Receita de como fazer arroz soltinho

|

O grande segredo ao preparar arroz esta na quantidade de água que é utilizada para o cozimento, se utilizar água em excesso o resultado será uma verdadeira “papa” ou unidos venceremos.


Quem mora sozinho a muito tempo assim como eu, já tem as manhãs de como fazer arroz soltinho, porém para aprender a receita do arroz soltinho requer paciência e tempo.

Pois nem sempre você consegue acertar e fazer um arroz soltinho de primeira, neste post vou deixar a minha receia de arroz, espero que gostem e que ajude principalmente os marinheiros de primeira viagem que estão aprendendo a cozinhar.

Minha receita para fazer arroz soltinho:

– Aqueça um pouco de óleo em uma panela de sua preferência, nesta etapa você pode refogar alguns pedacinhos de cebola caso goste.
– Com o óleo aquecido despeje a quantidade de arroz que deseja cozinhar, refogue o arroz por alguns minutos, não esqueça de mexer sempre e tome cuidado para não acabar queimando;
– Agora despeja água quente, a quantidade de água que uso para cozinhar o arroz é o dobro da quantidade de arroz, para facilitar essa proporção você pode utilizar uma xícara, ou seja, para cada xícara de arroz, eu utilizo 5 de água quente.
– Deixe cozinhar com a tampa semi-aberta;
– Quando a água já estiver no nível do arroz na panela, diminua o fogo e deixe no mínimo e feche a panela;
– Aguarde mais alguns minutos e experimente para ver como esta o cozimento, e tome cuidado para não deixar queimar, caso ache que ainda esta um pouco duro ou cru, adicionei um pouquinho mais de água quente, não muito pois pode deixar seu arroz “papa”;

Bem essa é a minha receita para fazer um arroz soltinho, espero ter ajudado.

E você que nunca consegue fazer arroz soltinho, ou seja seu arroz sempre fica uma papa ou famoso “unidos venceremos” tenta ajustar a quantidade de água do cozimento, pois muita água para cozinhar é sinônimo de arroz “papa”, em resumo, o grande segredo para preparar o arroz esta diretamente relacionado a quantidade de água utilizada.

E para chegar a perfeição o melhor a fazer sempre é cozinhar, cozinhar e cozinhar, pois somente assim é possível pegar as “manhãs” do preparo do arroz.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *