Receita de pastel de salmosa-Estrelas da Angelica

|

Veja neste artigo a deliciosa receita que foi exibida pela Angelica durante seu programa no último sábado e bom apetite.


Estava assistindo o programa Estrelas apresentado pela Angelica, e no programa de hoje foi apresentado a receita do famoso pastel de salmosa, famoso devido a novela Caminho das Indias.

No entanto como eu não tinha no que a notar a receita, e a Angelica falou muito rápido os ingredientes não tive condições de lembrar todos os ingredientes da receita do pastel de salmosa.

Apesar de eu não cozinhar nada, gostaria de pegar a receita dos pastéis de salmosa para passar a minha mãe, pois ela adora cozinhar e criar novas e diferentes receitas, como é o caso da receita do pastel indiano conhecida como salmosa.

E pelo que eu pude assistir no programa Estrelas, a receita do pastel de salmosa parece ser simples de fazer e muito gostoso.

Caso alguém tenho conseguido anotar certinho os ingredientes e a receita do tal pastel salmosa, fique a vontade em deixar seus comentários.

Atualização:
A receita do salmão de Rachel Ripani:

Papillote de Salmão

Ingredientes

– 2 (duas) postas (ou filé) de salmão de 200g
– sal e pimenta a gosto
– 1 (uma) clara de ovo
– suco de 1 (um) limão siciliano (amarelo)
– raspas da casca do limão siciliano
– endro dill picadinho
– 3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
– 1 (um) tomate em rodelas
– 1 (uma) cebola em rodelas
– vargem torta (pouco, uns 4 pedaços)
– cenoura ralada (ou em lascas)
– abobrinha ralada
– alho poro em rodelas
– 2 folhas de papel manteiga cortado oval (ou papel alumínio)

Modo de Fazer
– Papillote de Salmão
Primeiro vamos temperar o salmão.
Coloque as duas postas de salmão, uma ao lado da outra em uma vasilha de vidro, em seguida jogue em cima das postas um pouquinho de sal (a gosto), a pimenta (a gosto), e o suco do limão siciliano.
Agora você terá que montar cada posta de salmão em cima de uma folha de papel manteiga, para preparar a trouxinha de salmão.
Para isso, pegue uma das folhas de papel manteiga (ou papel alumínio), em seguida faça uma cama com os ingredientes cortados em rodela. Coloque metade das rodelas de cebola, por cima da cebola coloque metade das rodelas de tomate, em seguida coloque duas vagens tortas e por cima de tudo coloque a posta de salmão (como se fosse uma cama para o salmão).
Por cima da posta de salmão coloque um pouco da cenoura lascada (ou ralada), em seguida a abobrinha lascada e o alho poro. Deixe separado até preparar o creme de manteiga.
Em uma outra vasilha de vidro misture com uma colher a manteiga, o endro dill e a raspinha de limão. Em seguida coloque um pouco desse creme de manteiga por cima dos legumes na trouxinha de salmão.
Para terminar, iremos fechar a trouxinha. Com um pincél, passe a clara de ovo nas bordas do papel manteiga (ele irá funcionar como uma cola), junte as bordas do papel até formar uma trouxa, sem encostar no salmão, com espaço para o ar circular (Foto 2).
Isso é feito para dar a sensação de um mini-forno dentro do forno, o salmão irá cozinhar com o vapor ali dentro.
Coloque num tabuleiro e leve ao forno (180ºC) por 15 a 18 minutos.



Navegue:
22 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *