Receita Federal Malha fina do IR-Imposto de renda

|

Contribuintes devem ficar atentos para evitar erros básicos em sua declaração e assim não acabarem caindo na malha fina.


Estava lendo uma reportagem a respeito da declaração de imposto de renda 2008, exercício 2007, e nesta reportagem foi citado que 361 mil pessoas acabaram caindo na malha fina, sendo que 44% dessas pessoas caíram na malha fina devido a omissão de rendimentos, ou seja declaram menos do que ganham.

Ainda segundo a reportagem este ano o número de pessoas que acabaram ficando retida na malha fina ficou abaixo do número de pessoas do ano passado, isso se deve ao fato das pessoas poderem consultar a situação da sua declaração de IR diretamente no site da Receita Federal, e desta maneira providenciarem as devidas correções e fazer a retificação da declaração do imposto de renda.

Por isso durante o preenchimento da sua declaração de Imposto de Renda de pessoa física, toda a atenção é importante, uma fez que pequenos descuidos como a digitação de um valor incorreto, pode fazer com que sua declaração fique retina na malha fina, causando assim diversos transtornos, entre ele a perda de tempo e demais dores de cabeça até regularizar a sua situação perante o “leão”.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *