Receita Lasanha de Frango fácil de fazer

|



Fazer deliciosas receitas pode ser mais fácil e rápido do que você imagina, por isso na publicação de hoje vamos trazer uma receita de lasanha de frango rápida e muito fácil de fazer e agradar a todos em sua casa.


Fazer lasanha em casa para muitas pessoas é algo inimaginável, algumas pessoas acham que é muito difícil de fazer, que dá muito trabalho ou que é complicado demais, se você pensa assim é hora de mudar essa mentalidade, pois vamos trazer neste post uma receita simples e rápida de lasanha de frango, que qualquer pessoa pode fazer, sem erro, até mesmo que nunca cozinhou!

E como imagens valem mais do que palavras, trazemos na sequencia o vídeo que explica passo a passo como preparar essa lasanha de frango, inclusive com os ingrediente, e na sequencia trazemos a descrição dos ingredientes e o passo a passo de como fazer essa receita, para que você possa copiar ou imprimir essa página e guardar em seu livro de receitas para preparar quando quiser, vamos lá!

Receita de lasanha frango fácil e simples completa passo a passo

Agora que você conferiu o vídeo vamos aos ingredientes e modo de preparo!

Ingredientes da Lasanha de frango

– 500 gramas de peito de frango;
– 300 gramas de massa de tomate;
– 250 gramas de presunto;
– 250 gramas de queijo;
– 100 gramas de queijo ralado;
– 500 gramas de massa de lasanha;
– 1 cebola grande picadinha;
– 1 caixa de creme de leite;
– 1 tomate grande;
– 1 pimentão pequeno;
– Sal a gosto;

Modo de preparo

Para agilizar o processo, utilize uma panela de presão, coloque na panela uma xícara de água, e adicione o peito de frango juntamente com o tomate, pimentão e cebola picadinha, duas colheres de massa de tomate e sal a gosto.

Cozinhe tudo isso na panela de pressão por cerca de 15 minutos de fervura.

Depois disso, desfiei o frango e reserve o molho que você tirou da panela de pressão.

Dica para desfiar o frango
Coloque o peito de frango ainda quente dentro da panela de pressão fazia e agite a panela para que o frango ser desfiado rapidamente, como mostrado no vídeo abaixo.

Seguindo com a receita, coloque no liquidificador o molho que você tirou da panela de pressã, adicione o creme de leite e também o restante da massa de tomate, bata tudo muito bem!

Depois coloque o frango desfiado em uma panela, e adicione o molho que você acabou de preparar no liquidificador, mecha tudo muito bem!

Feito isso basta montar a sua lasanha, sempre começando com molho e terminando com molho a montagem, e por fim coloque o queijo ralado para finalizar, em uma assadeira de sua preferência.

Dica do forno! Deixe o forno pré aquecido por cerca de 10 minutos e leve a lasanha para preparar em fogo baixo por cerca de 30 minutos, é importante deixar no fogo baixo, pois se você deixar em fogo alto a sua lasanha poderá queimar e ficará crua por dentro!

É isso, bom apetite e aproveite essa receita de lasanha de frango que apesar de simples e rápida é muito deliciosa!




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *