Receita pimentão recheado carne moída simples

|

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de pimentão recheado com carne moída no forno, essa receita apesar de simples é deliciosa, e tenho certeza que você irá adora.


Fazer pimentão recheado com carne moída é muito fácil, em pouco minutos é possível fazer essa deliciosa receita em sua casa, por isso trazemos abaixo o vídeo com o passo a passo de como preparar a receita de pimentão recheado, e na sequência toda a descrição de como fazer, ingredientes, modo de preparo, etc.

Ingredientes:

– 200 gramas de carne moída;
– 1 tomate médio;
– 1 cebola média;
– 1 pimentão grande;
– 1 abobrinha;
– 2 fatias de queijo;
– 1 dente de alho
– Sal, cebolinha, salsinha e cheiro verde a gosto;

Modo de preparo

Primeiro passo é refogar a cebola picadinha com o dente de alho, esse passo é bastante rápido somente para dourar um pouco a cebola e o alho.

Feito isso colocamos todos os ingredientes no recipiente junto com a cebola e o alho que estavam sendo refogados, ou seja, coloque o tomate e a abobrinha picadinha vai mexendo.

Importante não colocar água, pois o tomate vai soltar água, então não existe necessidade de colocar água.

Por fim coloque as 200 gramas da carne moída e meche tudo, deixando sempre em fogo médio.

Depois de misturar tudo, feche a tampa e vai mexendo de tempos em tempos até que todos os ingrediente fiquem no ponto desejado.

Preparando o pimentão

receita-pimentao-recheado-carne-moidaDepois de lavar o pimentão, corte ele ao meio da horizontal e coloque os pedaços em água fervente por cerca de 3 minutos.

Unte uma assadeira com óleo, e coloque os pimentões na assadeira e faça o recheio com a carne moída com os demais ingredientes que você preparou anteriormente.

Por fim cubra cada um dos pimentões com uma fatia de queijo e leve ao forno por cerca de 15 minutos, lembrando que o forno deve estar pré-aquecido a 200 graus aproximadamente.

Para servir faça um arroz branco, com salada de alface e frango grelhado, não tem como errar essa receita, com certeza ela irá fazer muito sucesso!

Lembrando que a receita mostrada aqui, rende para duas pessoas, caso venha a servir mais pessoas basta aumentar a quantidade dos ingrediente com a proporção de pessoas que deseja servir! Bom apetite a todos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *