Receitas de Sushi aprende para fazer em casa

|



Confira uma super receita de sushi fácil de fazer e para surpreender todos em sua casa.


Neste final de semana decidi que iria comer algo diferente na janta de sábado, e foi nessa vontade que decidi ir em um restaurante japonês para poder forrar meu estômago com deliciosos e inúmeros sushi’s.

Mas foi nesta vontade impulsiva que eu acabei gastando um pouco acima da média, ou foi a comida japonesa anda cara de mais na minha cidade ou eu quem fui em um restaurante muito caro, ou o preço do sushi que anda meio inflacionado.

Após essa ida ao restaurante japones, cheguei a conclusão que o melhor é fazer o sushi em casa mesmo.

É realmente o vídeo está em inglês, pois infelizmente não encontrei nenhum em português que ensine fazer e preparar receitas de sushi’s.

Mas para não deixar você na mão segue uma receita interessante de sushi que eu encontrei no site do Mais Você(isso o que é apresentado pela Ana Maria Braga).

Sushi em flor:

– 1 folha de alga marinha (nori)
– 1 1/2 tigelinha de arroz (pronto) para sushi
– Omelete pronto (3 ovos)
– 1 colher (chá) de farinha de peixe (vermelha)
– 2 unidades de vagem cozida
– 1 colher (sopa) de gengibre em conserva

Arroz para sushi:

– 3 1/2 copos de arroz tipo japonês
– 4 copos de água
– 5 cm de alga marinha (kombu)

Molho para o arroz:

– 1/2 copo de vinagre de arroz
– Sal a gosto
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 1 1/2 colher (sopa) de saquê
– 1/2 colher (café) de glutamato monossódico

Sanduíche de sushi:

– 1 1/2 tigelinha de arroz pronto para sushi
– 1 colher (sopa) de maionese
– 1 fatia de queijo prato
– 1 fatia de queijo cheddar

Modo de Preparo:

Sushi em flor: Cubra 80% da alga marinha com arroz formando uma camada fina.
Marque a metade, do arroz, faça dois montinhos um ao lado do outro.
Cubra com a alga marinha e entre os montinhos coloque uma fatia de omelete na largura de 1 cm.
Nas laterais dos montinhos, coloque a farinha de peixe e uma vagem manteiga. Do outro lado, uma fileira de gengibre em conserva e mais uma vagem manteiga. Fechar e cortar em oito pedaços de 1 cm cada. Arroz para sushi: Lave o arroz e deixe de molho por 20 minutos. Coloque numa panela o arroz, a alga marinha, a água e leve ao fogo. Quando ferver, retire a alga marinha e deixe cozinhar normalmente. Quando acabar a água do arroz, abaixe o fogo e deixe 10 minutos com a panela tampada. Forre com um guardanapo de pano, apague o fogo e deixe mais cinco minutos. Despeje o arroz numa assadeira de inox, vidro ou porcelana e regue com o molho que deverá estar pronto. Cubra com um pano úmido, deixe dois minutos e misture em seguida com movimentos de baixo para cima. Cubra novamente e deixe por mais um minuto. O arroz está pronto para o preparo do sushi. Molho para o arroz: Em outra panela junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa de vez em quando com uma colher de pau para dissolver o açúcar. Não pode ferver. Sanduíche de Sushi: Divida o arroz em três partes, tinja uma com água de beterraba, uma com água de espinafre e outra com uma gema cozida passada pela peneira. Coloque numa forminha em cima de um pano úmido, uma camada de arroz vermelho, passe um pouco de maionese, uma fatia de queijo prato, uma camada de arroz verde, um pouco de maionese, o queijo cheddar, outra camada de maionese e finalize com uma camada de arroz amarelo.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *