Recepção-Antenas UHF e a técnica do bombril

|



Com uma técnica antiga ainda é possível melhorar a recepção de uma antena interna UHF.


Sábado(05/04) a noite eu queria assistir ao Miss São Paulo 2008, e como o concurso é transmitido pela rede Bandeirantes, lá fui eu no meu bom e velho tv tentar sintonizar a Band.

Antena UHF com bombril para melhor recepção

Deve estar passando pela sua cabeça, que sintonizar um tv é algo relativamente simples, concordo com você sintonizar uma tv não é algo complexo, porém isso muda completamente quando o assunto é a TV que eu tenho, pois nem com reza brava ela sintoniza, sem contar que eu uso apenas antena UHF, para quem não sabe antena UHF é aquela ante que a gente deixa sobre a TV.

Mas resumo da história, consegui sintonizar o canal na minha velha TV, mesmo usando antena UHF, mas isso só foi possível após usar a aquela velha tática do “bombril”, nada que um pouco de esponja de aço nas pontas da antena não resolva o problema da recepção UHF. :-)

Ou seja, utilizar a velha técnica do “bombril” em uma antena interna do tipo UHF muitas vezes ajuda de forma considerável, no mínimo era quebrar um bom galho e irá ajudar você assistir aquele programa que você tanto quer, mas que devido a má recepção da sua antena não esta conseguindo.




Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *