Reforma-Qual a melhor tinta para parede interna?

|

O momento de pintar a casa ou apartamento sempre surgem muitas dúvidas a respeito de tintas e cores, por isso o melhor a fazer sempre é “brincar” e fazer testes com as suas cores favoritas, utilizando o tipo de tinta certo para cada ambiente.


Neste final de semana um vizinho acabou me perguntando se eu sabia qual seria a melhor tinta para pintar as paredes internas de sua casa, e apesar de eu não saber muito sobre o assunto, eu deixei a minha opinião até onde eu sabia, as quais vou publicar aqui para também tentar ajudar outras pessoas que possuam dúvidas sobre o assunto.

Paredes internas: É recomendável pintar com tinta a base de água e de preferência fosca, pois desta forma você acaba evitando que sejam destacadas possíveis defeitos e imperfeições que existem nas paredes, principalmente se você não realizou aplicação de massa corrida, sem contar que você elimina e evita os reflexos muito comuns em paredes que são pintadas a óleo.

Outra vantagem da aplicação de tinta fosca a base de água nas paredes internas esta relacionada a uma futura reforma, uma vez que é muito comum enjoar de certas cores, pois é muito mais simples rápido e fácil pintar uma parede a base de água do que utilizar tinta óleo.

De qualquer forma, é sempre muito bom e interessante procurar um profissional capacitado para uma melhor orientação, seja um pintor de sua confiança ou até mesmo uma loja especializada no assunto onde é possível tirar todas as suas dúvidas e inclusive conseguir amostras de tintas para fazer testes em sua parede.

Parede em cor mais clara e teto mais escuro?

Por esses e outros motivos é que muitas pessoas acabam contratando um arquiteto de interiores, pois parece simples o ato de decorar e pintar um apartamento, no entanto não é assim tão simples, pois durante esse período é muito comum surgirem diversas dúvidas.

E entre as mais diversas dúvidas que possam surgir esta referente a pintura das paredes e teto, como por exemplo, pintar as paredes com uma cor mais clara ou mais escura?

Ou então uma parede mais claras e o teto em uma cor mais escura?

Parece ser uma dúvida simples, no entanto pode se tornar uma grande dúvida no momento de pintar a casa ou apartamento, ainda mais se existir decoração em gesso, pois neste caso teremos mais uma cor para trabalhar.

Após muito pensar e refletir, acabei pintando as paredes com marfim, o geso das sancas de branco e o teto com um tom um pouco mais forte do próprio marfim, e o resultado foi bem interessante e realmente ficou muito bonito.

Mas antes de chegar nessa conclusão fiz alguns testes pintando pequenas regiões para verificar e ter uma ideia de como seria o resultado final.

E como o assunto de tintas e pinturas é algo interessante e muita gente tem dúvida, achei interessante estar abrindo este post para que todos que tenham suas dúvidas a respeito sintam-se a vontade em deixar seus comentário, pois sei que inúmeros leitores(um caso é o Cristiano Pintor, que manja tudo de reformas, pinturas em geral e sempre que pode deixa seus “pitacos” por aqui) que entendem do assunto visitam este blog e assim poderão ajudar com comentários interessantes e construtivos.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *