Relaxe viva mais…

|



É praticamente impossível não se estressar com a rotina e com a correria do dia dia, e com isso muitas vezes acabamos esquecendo de viver a nossas vidas de forma mais tranquila.


Anda stresado? Sua vida anda uma loucura? Falta de dinheiro? Muito trabalho e pouco reconhecimento profissional?

São tantas perguntas que vem em nossas cabeças não é mesmo? E tudo para que? Para buscar a felicidade e levar uma vida feliz…

Porém a felicidade muitas vezes esta em pequenos detalhes que passam várias e várias vezes despercebidas por nós…

Como um abraço gostoso de quem você gosta e admira, na roda de chopp e papo furado com os amigos, no futebol final de semana, no almoço de domingo em familia com direito a churrasco, maiosene coca-cola e um bando de priminhos chatos que vão te acordar logo cedo no domingo….

Resumindo nos preocupamos demais com o amanhã, não que isso seja errado, devemos sim nos preparar para o amanhã porém essa preparação não pode impedir ou atrapalhar de viver o hoje intensamente, afinal como muitas pessoas dizem, estamos na vida a passeio e não a trabalho.

E esse “neura” de muitas pessoas em buscar e acumular riquezas, poder e status acaba se esgotando mentalmente e fisicamente e com isso prejudicando a própria saúde, e como um médico disse algum tempo atrás:

“Quando somos jovens gastamos a nossa saúde, para ganhar dinheiro, status, bens e fortuna, e quando envelhecemos gastamos dinheiro para ter saúde”.

Com essas palavras, o melhor a fazer é tentar equilibrar, achar o meio termo, ou seja, trabalhar para conquistar o que você sonha, mas não deixar de viver e curtir a vida conforme já comentei anteriormente.

Sendo assim, reflita um pouco sobre o seu modo de vida, será que você esta feliz com o seu estilo de vida? Será que a sua “balança” esta equilibrada? Pense com calma pois infelizmente os resultados negativos para a sua saúde só aparecem a médio e longo prazo, e quando você perceber que esta errado pode ser tarde de mais.




Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *