RESOLVIDO-Erro estendido ao mapear unidade de rede

|

Quem trabalha na área de T.I.(tecnologia da informação) esta diariamente enfrentando algum tipo de desafio, saiba como corrigir o problema de erro estendido ao mapear uma rede com dicas simples.


Hoje tive um probleminha chato ao tentar mapear um equipamento dentro de um domínio, pois no momento que eu tentava mapear a unidade de rede retornava uma mensagem de erro estendido.

E a única coisa de diferente que havia ocorrido nesta estação foi que ela havia sido reiniciada a pouco tempo.

Foi então que como um estalo, resolvi verificar a data e hora deste computador e uala!

Por algum motivo no momento que foi reiniciado ele assumiu o horário de verão novamente.

Em resumo para acabar e resolver o problema de erro estendido ao mapear uma unidade de rede daquele computador bastou acertar a hora.

*Outra dica que aproveito para deixar, é tentar realizar esse mapeamento utilizando o host, nome do servidor, no lugar de utilizar somente o endereço de IP, pois já peguei casos onde por algum motivo, o qual eu ainda não investiguei, só era possível acessar os mapeamentos utilizando o host/nome do servidor.

Sendo assim caso você esteja tendo algum problema de erro estendido ao tentar mapear uma unidade de rede, verifique a data e hora do computador que esta tentando mapear, que pode ser que este pequeno detalhe que esta impedido o correto mapeamento da sua unidade de rede. Boa sorte!



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *