Rolex e relógios caros-ouro

Ter um relógio Rolex é o sonho de consumo de muitas pessoas, alguns modelos vem com detalhes em ouro e outros itens de grande valor e preço.

A muito tempo eu acreditava que o termo Rolex, era usado para relógios “chiq’s”, bonitos e realmente caros, porém o Rolex nada mais é que uma marca super famosa de relógio, poderíamos fazer uma comparação com a Ferrari, pois como a Ferrari é para os carros o Rolex é para os relógios(espero que não esteja forçando muito no meu exemplo…:-) rs ).

Rolex GMT Master II Review:

Segundo a wikipédia, observadores da indústria de relógios dizem que o que distingue a Rolex de outras grandes marcas é sua aparência característica, uma face grande e redonda unida a um largo bracelete, que se torna familiar tanto em uma quadra de basquetebol como em uma recepção de gala.

Identificável a distância, a aparência de um Rolex tem um apelo sem igual, quase universal. Esportistas valorizam a sua robustez; aventureiros, a sua confiabilidade; a nobreza, sua elegância.

A evolução de seu desenho poderia ser melhor descrita como quase imperceptível. Houve mudanças ao longo dos anos, mas somente nos detalhes. Tome-se por exemplo o primeiro relógio com calendário, o Datejust. Colocando-se lado a lado um Datejust de 1945 e outro de 2005, ver-se-á a semelhança. Provavelmente não haverá uma única peça interna que seja intercambiável, mas o desenho externo evoluiu em questão de detalhes.

Bem pelo visto e pelo andar da “carruagem”, vai demorar um bom tempo para eu poder conseguir o meu primeiro Rolex, se bem que no meu ponto de vista possuir um relógio de pulso muito caro, mesmo este sendo de ouro é muita ostentação, pois meu velho celular faz a mesma função(de fornecer a hora certa) e com precisão, além é claro de eu poder usar ele como telefone(ao menos para receber ligações, por que para fazer é complicado, vivo sem créditos $…rs :-) ).

Mas voltando ao assunto dos relógios de marca e famosos como o Rolex, você mesmo sendo fã de bons relógios, pagaria uma “mini-fortuna” para pode adquirir um relógio com um Rolex?



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *