Saber a cotação do dólar-moedas estrangeiras de meses e dias anteriores

|



Conheça a ferramenta disponibilizada pelo banco central que ajuda a saber a cotação do Dólar e outras moedas e datas passadas.


Que o dólar está em queda livre, isso já não é nenhuma novidade, bom para alguns péssimo para outros, enfim, nunca estará bom para todos não é mesmo?

Mas bem, não vou discutir nesse post as vantagens e desvantagens de ter o dólar em baixa ou em alta, mas sim passar uma dica legal e interessante para quem quer saber a cotação de dias e meses anteriores do dólar, assim como das outras moedas estrangeiras, e realizar a conversão para reais.

O Banco Central disponibiliza essa ferramenta gratuitamente, basta clicar aqui para conhecer melhor como ela funciona.

Para utilizar e realizar as conversões é simples, primeiramente você deve selecionar a moeda de origem e a de destino, por exemplos se você quer converter o valor de Dólares para Real, de Real para Euro.

Após selecionar as moedas, basta inserir o valor que você deseja converter, por exemplo o valor R$1.250,98, deve ser digitado sem pontos e virgulas, ficaria assim: 125098.

Agora é só você selecionar a data da cotação que você quer verificar e clicar em converter. Fácil e rápido não é mesmo?

Conforme informações no site do Banco Central, as conversões disponíveis são para datas informadas a partir de 01/02/1999 até a atual.

Essa é uma ferramenta muito útil, principalmente no momento de realizar a declaração do imposto de renda, pois em alguns casos é necessário realizar a conversão da moeda para saber quais seriam os valores em reais.

Espero que as dicas acima sejam de grande utilidade para você que estava precisando e buscando um lugar para saber a cotação de datas anteriores.




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *