Saber aproveitar as oportunidades

|

Quantas vezes você já ouvir alguém falando que importante aproveitar as oportunidades? Acredito que muitas vezes, pois como diz o velho ditado: “Muitas vezes o trem passa apenas uma vez”.

E isso é realmente uma verdade, e caso você por medo ou dúvidas acabe “perdendo” esse trem, no caso essa oportunidade, talvez nunca mais surja outra oportunidade semelhante como esta de mudar a sua vida.

E as oportunidades que acontecem em nossas vidas, as vezes são raras e únicas, e sem aproveita-las podemos futuramente ficar lamentando ou relembrando do que poderia ter sido feito.

Caso você seja uma dessas pessoas que acabou tento uma grande oportunidade e esta na dúvida, é importante pensar com carinho e muito cuidado, para a médio ou longo prazo não acabar se arrependendo por não saber aproveitar essa oportunidade que apareceu para você.

Pois algo muito comum de pessoas que não aproveitaram oportunidades no passado, é a lamentação ou o famoso “SE”, “se eu tivesse mudado”, “se eu tivesse feito assim”, “se eu tivesse aceitado a proposta” e inúmeros outros “se’s”.

Então a dica que eu posso deixar é a seguinte, em muitos casos vale a pena a riscar e encarar um novo desafio, e tentar “experimentar” essa oportunidade que surgiu, pois caso ela não venha a dar certo, você ao menos não ficará se lamentando no futuro e pensando nos “SE’S”, pois você foi, lutou e fez sua parte, porém não deu certo, então bola para frente!

E você o que acha? Devemos sempre aproveitar as oportunidades que nos aparecem? Ou é melhor se acomodar e deixar as coisas como estão, mesmo correndo o risco de se arrepender no futuro?



Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *