Sair da casa dos pais o sonho de muitos jovens

|



Chega um momento em que é inevitável deixar a casa dos pais, seja para estudar ou para o casamento.


Quando somos adolescentes entre os 15 e 18 anos, não vemos a hora e o momento de poder sair da casa dos pais, seja para um simples passeio de alguns dias, para uma viagem ao exterior ou até mesmo mudar de cidade para poder estudar e fazer uma faculdade.

Os primeiros dias “dessa vida”, longe da casa dos pais parece simplesmente um paraíso, afinal podemos sair a hora que quiser, onde quiser, com quem quiser, sem hora para retornar, e claro sem ficar ouvindo reclamações depois.

No entanto com o passar dos tempos morando sozinho, você acaba percebendo a existência de algo que havia passado despercebido, algo chamado responsabilidade, afinal você agora mora sozinho, precisa pagar aluguel,condomínio, luz, telefone, limpar o apartamento, lavar sua roupa, fazer comida, entre tantas outras tarefas que anteriormente passavam despercebidas pelos seus olhos, afinal você tinha toda essa comodidade em sua casa,e nem se quer dava o mínimo valor, afinal sua mãe fazia a comida, limpava a casa, seu pai pagava as contas, e eles até mesmo te acordavam quando você estava atrasado para o colégio.

Agora as coisas mudaram, você até pode sair para uma balada na segunda a noite, sem ninguém por perto para reclamar , mas você também sabe que no próximo dia você ter que acordar cedo para ir ao trabalho ou a faculdade, e sabe também que se você faltar e não for, ninguém vai reclamar, afinal você sabe das conseqüências, e que o único prejudicado será você.

E quando chega essa época de final de ano como agora, somente quem esta longe da casa dos pais sabe a falta que a comida da mamãe e o aconchego do lar faz. Que a liberdade que você sempre sonhou é ótima e faz muito bem, porem as responsabilidades e compromissos se multiplicaram e muitas vezes acaba batendo uma ponta de saudade da época que sua mãe ou seu pai decidia as coisas para você.

Imagino que hoje inúmeros jovens sonham com a chance de sair da casa dos pais para estudar em outra cidade, e imaginam como a vida será diferente, e não estão errados, sair de casa jovem é algo muito bom, pois você acaba conquistando a tão sonhada liberdade e acaba conhecendo juntamente inúmeras responsabilidades e desafios, e isso tudo torna-se muito mais que um simples aprendizado e transforma-se em uma escola da vida.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *