Salve-se com o No Break

|



Para profissionais que executam tarefas criticas e importante é fundamental possuir um no break para evitar perda de dados e problemas nos equipamento em caso de falta de energia.


Muitas pessoas ainda desconhecem ou fazem pouco caso sobre o uso dos no break’s em seus computadores pessoais, pois devido ao preço um pouco elevado preferem usar apenas um filtro de linha, que muitas vezes não é de boa qualidade e acaba não conseguindo segurar grandes variações de corrente elétrica ocasionando muitas vezes a queima da fonte do computador ou até mesmo problemas com a placa mãe do equipamento.

O interessante do no break, é a capacidade do mesmo “segurar” o seu computador por alguns minutos até que você possa salvar e desligar o computador com segurança sem que trabalhos sejam perdidos ou seu computador seja danificado.

Muitas pessoas ignoram o uso de no break’s devido ao seu custo, no entanto se você analisar a segurança do seu computador e pensar quando vale as informações contidas no seu disco rígido , irá mudar de idéia rapidamente.

Afinal quanto vale todas as informações que você possui no seu computador? Suas fotos, vídeos, planilhas, documentos e afins? Não tem preço concorda comigo? Tudo isso vale mais que alguns reais não é mesmo?

Muitas vezes já fui salvo pelo no break, vale a pena gastar alguns reais em adquirir um bom no break de ótima qualidade, afinal nunca sabemos quando precisaremos de um.

No Break não é gerador

Isso é bem importante, muitas pessoas compram no break’s e muitas vezes esquecem que ele tem um certa autonomia, dependendo de sua potência e que após alguns minutos pode ficar sem energia, por isso mesmo utilizando um no break, em caso de falta de energia, o primeiro passo a ser feito é salvar todos os trabalhos com segurança e desligar o equipamento.

E não continuar trabalhando como muitas pessoas acabam fazendo e quando percebem pode ser tarde de mais, pois a energia do no break pode chegar ao fim rapidamente dependendo do que esteja ligado nele.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *