Samsung Galaxy J5 SM-J500M/DS

|

O novo smartfone da Samsung, o Galaxy J5 Dual Chip e com suporte a 4G, a cada dia que passa tem conquistado um maior número de usuários, conheça nesta publicação um pouco mais sobre esse aparelho que veio buscar espaço neste mercado altamente competitivo.


Samsung Galaxy J5 é o assunto desta publicação! E para quem tem interesse em comprar esse aparelho, que atualmente pode ser encontrado em algumas promoções na faixa de 715 reais, e tem dúvidas sobre alguma de suas funcionalidades e configurações, vamos tentar ajudar!

E como sempre digo que imagens valem mais que mil palavras, trazemos logo abaixo três vídeos a respeito do Samsung Galaxy J5 modelo SM-J500M/DS, sendo que o primeiro mostra o desempacotamento do aparelho, famoso “unboxing”, legal para quem tem curiosidade em saber o que vem na caixa desde Galaxy J5, o segundo trás os primeiros passos do aparelho, como abrir a tampa traseira, colocar a bateria e as configurações iniciais após ligar o J5 pela primeira vez, e o terceiro é um review do Samsung Galaxy J5.

UNBOXING Samsung Galaxy J5

Primeiros passos Samsung Galaxy J5 Duos

REVIEW Samsung Galaxy J5 4G em Português

Bem, agora que você já conferiu os vídeos que trazem um apanhado bem legal e geral sobre o aparelho, vamos trazer mais informações e reforçar alguns pontos positivos e negativos do Samsung Galaxy J5 Duos para que você possa tirar as suas conclusões e assim fazer uma compra!

Funciona com dois chips e com cartão Micro SD ?

samsung-galaxy-j5-4g-e-bomEssa é uma dúvida que muitas pessoas tem, uma vez que alguns celulares trazem um slot compartilhado, ou seja, se quiser usar um cartão micro sd para estender a memória do aparelho você só pode usar um Chip.

Esse problema não acontece no Samsung Galaxy J5, ele é um dual CHIP verdadeiro, pois possui um slot exclusivo para cartão micro sd, assim você pode utilizar sem problemas dois chip’s e também um cartão micro SD sem problemas, como é mostrado em um dos vídeos acima.

Tem TV no Samsung Galaxy J5?

A resposta é não! O Samsung Galaxy J5 não suporta TV digital, ou seja, se você pensa em ter um aparelho com função de TV o Samsung Galaxy J5 não é a melhor opção para o seu caso.

Bateria do Samsung Galaxy J5 é boa?

A resposta é sim! Basta procurar na internet que você irá encontrar inúmeros depoimentos de pessoas super satisfeitas com a autonomia da bateria que equipa o J5, que possui um ótima autonomia mesmo com utilização mais severa do aparelho, o que significa que você não vai ficar na mão e é um ponto positivo do Samsung Galaxy J5.

Especificações técnicas Samsung Galaxy J5

Aqui vamos direto ao ponto e vamos trazer informações técnicas do Samsung Galaxy J5 que são realmente relevantes para a maioria dos usuários que buscam um smartfone com bom custo benefício, sem aquela sopa de letrinhas, então confira!

– Suporta 4G;
– Dual Chip;
– Processador Quad Core de 1.2Ghz;
– Memória RAM de 1.5Gb;
– Memória interna de 16Gb;
– Suporta cartão Micro Sd de até 128Gb;
– Tela HD Super AMOLED de 5 polegadas;
– Câmera frontal de 5MP com flash de led;
– Câmera traseira de 13MP com flash de led e autofoco;
– Grava vídeos em Full HD em ambas as câmeras;
– Bateria de 2600Mah;

Preço do Samsung Galaxy J5

Quando o assunto é preço o importante é pesquisar e pesquisar, uma vez que eles podem variar e muito de loja para loja, na data de publicação deste artigo por exemplo era possível encontrar o modelo em diversas lojas, com uma grande variação de preço partindo de 700 reais e chegando a casa de 1100 reais, então pesquisa de preço é a palavra chave na hora de comprar o seu Galaxy J5.

Principais diferenças entre o J5 e J7

O Samsung Galaxy J7 é um modelo superior ao J5, então possui um preço um pouco maior em comparação ao J5, e além do preço ele trás algumas diferenças de configurações, as principais são:
– Display: Ambos são de AMOLED, sendo que no J5 é de 5 poleadas já o J7 é de 5.5″;
– Processador: O J5 vem equipado com o Quad Core de 1.2GHz, já o J7 possui o Octa Core de 1.5GHz;
– Bateria: O J7 tem um bateria de 2600 mAh, e o J7 vem com uma bateria com mais capacidade com 3000 mAh;

No restante como câmera frontal e traseira(5MP e 13MP, com flash), memória interna de 16GB ambos tem as mesmas configurações.

Samsung Galaxy J5 é bom?

A resposta para essa pergunta é: Depende!

Afinal é preciso saber e entender qual a sua necessidade, e o que você busca em um smartfone!

Se for para jogos, o Samsung Galaxy J5 pode deixar um pouco a desejar no caso de games mais pesados e com muitos efeitos gráficos, já se você busca um bom celular para fazer vídeos e tirar fotos o Samsung Galaxy J5 é uma ótima pedida, uma vez que possui duas ótimas câmeras, com destaque para a câmera frontal de 5mp com flash, o que é ótima para tirar selfies, principalmente em locais com pouca luz como festas e baladas!

Outro detalhe que pode ser importante para muitas pessoas esta relaciona a TV, que como já explicado acima o Samsung Galaxy J5 não possui.

Um ponto muito positivo no Samsung Galaxy J5 esta relacionado a bateria, que como já colocamos acima tem um grande autonomia!

Agora é analisar todos os pontos e concluir se este o Samsung Galaxy J5 é um bom aparelho para o que você busca e deseja em smartfone!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *