Saúde-Epidemia de dengue

|



É sempre importante todos fazerem sua parte quando o assunto é prevenir e acabar com a dengue.


Como todos sabem a dengue é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti, este mosquito se reproduz em água parada de possas, garrafas, vasos, latas, pneus e em caixas de água, por isso o combate a dengue deve começar dentro de casa com as pessoas verificando seus quintais e jardins, e eliminar qualquer lugar onde possa existir água parada, afinal sem mosquito não existe dengue.

Os principais sintomas da dengue são febre, dores de cabeça e membros, dores muscular, falta de apetite e vai aumentando de acordo com o nível da doença e quando avançada pode chegar a sangramentos de diversas partes do corpo como boca, nariz, partes íntimas, e hemorragias internas que podem levar até a morte.

Hoje estava lendo alguns jornais, que citaram uma situação preocupante no estado do Rio de Janeiro, com inúmeros casos de pessoas com dengue, e dezenas de mortes de correntes dos problemas causados pela doença.

Vamos torcer que essa situação seja passageira e que a situação fique controlada, e como comentei anteriormente, cada um fazendo sua parte, juntamente com os governantes, podemos eliminar de vezes esse mal chamado dengue e os sérios problemas que essa doença trás a toda população




Navegue:
11 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *