Saúde publica no Brasil atualmente

|

Em época de eleições, é comum ouvir sempre aquele velho e conhecido discurso, que a maioria dos candidatos adotam independente do cargo que desejam concorrer, e entre os assunto sempre esta em pauta a questão da saúde publica, que entra ano e sai ano, ou melhor entra eleição e sai eleição e parece não ter mudanças significativas.

E para saber disso não precisa ser nenhum estudioso, basta conversar com a população, ou então melhor ir até um hospital para tentar ser atendido pela saúde pública.

Faltam médicos, faltam leitos, faltam profissionais e o que sobram infelizmente são as filas, sempre grandes e demoradas.

Ao meu ver para a saúde publica no Brasil melhorar realmente, acabar com as filas e o cidadão ter um atendimento digno é mais força de vontade de nossos governantes em querer realmente acabar de fez com os problemas da saúde publica, investir mais dinheiro, pagar melhor os profissionais e melhorar a infraestrutura dos hospitais.

E sem essa história de que faltam recursos, pois o Brasil é um dos países do mundo onde o cidadão mais paga impostos, e um dos piores do mundo na questão de como esse dinheiro dos impostos é investido em benefício da população.

Sendo assim, se você quer que ajudar a mudar a situação atual da saúde pública no Brasil, além de votar corretamente nas eleições 2010, nunca deixe de cobrar os nossos governantes, pois a voz do povo é poderosa, uma pena que ainda nos brasileiros não descobrimos isso!

E você amigo leitor, o que acha? Qual a sua opinião sobre a situação atual da saúde pública no Brasil?



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *