Sequestro em Campinas

|

De tempos em tempos acontecem sequestros que chamam a atenção da mídia e de todo o Brasil, assim como é o caso do sequestro em Campinas que mobilizou a polícia e chamou a atenção do Brasil.


Terminou na noite desta quinta-feira, depois de 56 horas, o seqüestro de uma família em Campinas (SP). A polícia invadiu a casa e libertou os dois últimos reféns: Mara Souza e o filho Thiago, 7 anos.

O suspeito, Gleison Flávio de Salles, 23 anos, chegou a disparar um tiro contra a porta, mas foi rendido em seguida. Ninguém ficou ferido.

Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia de Choque de São Paulo, Flávio Jari Depiere, o seqüestro teve o maior tempo de negociação da história do Estado.

Confira mais fotos aqui!

Juntamente com o decorrer desse sequestro o CCJ do Senado aprova redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, agora me pergunto: Reduzir a menor idade penal resolveria o problema da violência no Brasil ?

Não seria necessário além da redução da menoridade penal, penas mais severas e rígidas ? Fazendo assim com que tais maus elementos pensarem duas, três vezes antes de cometerem certos atos !

E além de penas mais duras para certo crimes, acredito que é fundamental uma reforma no sistema prisional, para que realmente recuperasse essa pessoa, para que ela possa volta melhor e não pior a sociedade.

E sobre o assunto, existem prisões nos EUA onde os presos trabalham diariamente e ainda pagam com trabalho as suas refeições.



Navegue:
89 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *