Ser comissária ou comissário de bordo

|

Para quem gosta de voar e conhecer diversas partes do Brasil e do mundo pode ser um profissional do ar trabalhando como comissário(a) de bordo.


Hoje conversei com uma prima pelo msn que a muito não conversava, e ela me contou uma super novidade, que em breve irá concluir o curso de comissária de bordo, e assim poderá trabalhar viajando pelo espaço aéreo brasileiro e mundial.

E eu fiquei super feliz por ela, afinal deve ser bem interessante ser comissária de bordo, pois além de conhecer inúmeras cidades, estados e países, você sempre esta conhecendo gente nova, fazendo novas amizades além é claro da melhor parte, que é estar sempre voando, profissão esta que para muitos é realmente um grande sonho.

E nesta conversa descontraída eu perguntei a ela se no caso eu um dia queira ser um comissário de bordo(algo impossível no momento), quais seriam os quesitos que eu precisaria ter, ela citou vários, e eu vou descrever abaixo alguns dos quesitos mais importantes segundo ela para quem quer seguir a carreira de comissário(a) de bordo.

– Bom Humor;
– Entusiasmo;
– Espírito de Servir;
– Humildade;
– Personalidade Participativa;
– Saber trabalhar em equipe;
– Facilidade de Relacionamento;
– Ótima apresentação Pessoal;
– Se Bilíngue ( falar outras línguas como o Inglês/Francês/Alemão/Italiano);

Legal não é mesmo?

Bem agora você que sonha em seu uma comissária/comissário de bordo já sabe alguns dos principais quesitos necessários para exercer essa tão bela profissão.



Navegue:
24 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *