Seria o FIM DO PLANETA? Asteróide Apophis

Existe muita especulação e mitos sobre o fim do mundo, porém existe a possibilidade real do planeta Terra ser atingido por um grande Asteróide chamado Apophis.

Em tempos onde o tema “fim do mundo” esta em alta, principalmente com os boatos de que o fim do mundo será em 2012, muitas pessoas ficam se perguntando, o que será verdade, ilusão e ficção ?

Afinal sempre surge uma notícia aqui e outra ali sobre o assunto, sem contar os diversos filmes com a temática, a pouco tempo atrás esteve em cartaz o filme 2012.

Mas saído da ficção e voltando para a vida real, exista a notícia de que um enorme asteróide esta se deslocando no espaço, com grandes possibilidades de colisão com o planeta Terra no ano de 2036.

Apophis(destruidor em grego) como foi batisado pelos ciêntistas, foi descoberto em 2004, e segundo informações em diversos jornais e sites de todo o mundo esta chamando a atenção de estudiosos de todo o mundo, pois segundo estudos caso ocorra um choque com o planeta Terra, a liberação de energia seria equivalente a 100.000 vezes a energia liberada pela bomba atômica de Hiroshima, o que seria um evento similar ao que acabou aniquilando os dinossauros, levantando uma grande nuvem de poeira que cobriria os céus por anos, empedindo assim a vida no planeta.

cometa_fim_do_mundo.jpg

Analisando uma notícia como essa de um risco eminente ao nosso planeta me lembrar muito do filme Independence Day, onde o planeta foi invadido por alienígenas e todos os povos e nações tiveram que se unir para combater um mal maior.

E se realmente o Apophis existir e o risco for eminente, todas as nações e paises deverão se unir para chegar a uma solução para problema e defender o planeta, sendo assim talvés as guerras por territorios e riquessas acabassem, porém eu pergunto, será que toda essa violência hoje existente só podera acabar com uma possivel destruição total do planeta?

Enfim … quem viver verá ….



Navegue:
155 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *