Significado da quarta-feira de cinzas

|

Quarta-feira de cinzas é uma data lembrada por todos os católicos, afinal é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental.


Sempre que possível eu gosto de comentar aqui no TudoLink a respeito de datas importantes, pois muitas pessoas não sabem muitas vezes porque elas existem e qual o significado das mesmas.

E como amanhã é quarta-feira de cinzas, resolvi fazer uma simples pesquisa, para postar aqui o significa a quarta-feira de cinzas, pois tenho certeza que até mesmo muitos católicos não sabem explicar o significado da quarta-feira de cinzas.

Pois bem, segundo a wikipédia:

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Ou seja, a quarta-feira de cinzas é um dia onde devemos refletir sobre a nossa vida, que devemos mudar, sermos mais justos e fraternos, pois estamos realmente por aqui de passagem e como todos sabem é uma passagem realmente muito rápida.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *