Significado de sonhos, pressentimentos, premolições

Todas as noites temos diversos sonhos e pesadelos e muitos dele para algumas pessoas podem significar algo na vida real.

Achei esse assunto no blog do baixinho www.baixinho.net e achei interessante estar postando e comentando ele aqui no TudoLink, afinal quantas vezes temos sonhos, pressentimentos e a algum tipo de premolição não é mesmo?
Muitas vezes não sabemos ao certo do que se trata ou do que realmente pode ser.

Quase todas as pessoas tem uma história ligada a algum sonho, seja uma boa coisa ou uma ruim. Quantos relatos não temos de sonhos que se converteram em realidades dias depois.

Pessoas que sonharam com números, placas de veículos, jogaram na loteria e acabaram ganhando. Sonhos com parentes ou amigos que estão distantes e não vemos há muito tempo, que dias após o sonho acabam aparecendo ou falecendo, como se estivessem vindo se despedir. Às vezes sonhamos com uma paisagem que nunca vimos e dias depois passamos por lugares tal e qual o nosso sonho. Tem pessoa que sonha com desastre, suspende a viagem e acaba se salvando, porque o tal acidente acabou acontecendo com o veículo naquela viagem que ele estaria.

Muitas vezes sonhamos até acordados. Temos um certo pressentimento. Cismamos com alguma coisa e ela acontece. Certa vez um funcionário sob meu comando, pertencente a um grupo de trabalho, se negou a ficar na hora extra em um trabalho que tinha que ser feito naquela sexta-feira, impressindivelmente. Colegas dele me contaram horas depois que a razão da saída era porque ele havia sonhado que ganhara na loteria e saiu mais cedo para fazer uma aposta na mega sena.

Não é que na segunda-feira ele chegou e pediu a conta. Havia ganho na quina um valor que não ganharia mesmo que fizesse horas extras todos os dias, trabalhando por um ano inteiro.
Há até relatos bíblicos, referindo-se aos sonhos como meios para passar alguma profecia aos humanos.

Os sonhos são formados por um complexo conjunto de fatores que ainda não foram totalmente desvendados, seja por místicos ou por cientistas, mas que sempre farão parte da vida do ser humano. Os sonhos revelam um outro mundo, um outro “eu”.

Freud fez muitos estudos sobre o sonho e publicou farto material sobre isso. Para ele o conteúdo visível do sonho é a história que se desenrola, mas o que mais interessa é o que está por trás da história, os impulsos inconscientes que a originaram.
É realmente um assunto a ser melhor estudado e desvendado, mas enquanto isso não acontece uns acreditam e outros não.
Enquanto isso não acontece, continua valendo o velho ditado “ não acredito em bruxas, mas elas existem”.

Segue abaixo umas crendices sobre sonhos com cores.
Preto - depressão, tristeza, desespero, desejos sexuais escondidos.
Azul – espiritualidade, otimismo, pensamentos positivos, comunicação. Seu guia espiritual está presente.
Verde – dinheiro, ciúme, preocupações com a saúde, amor.
Vermelho – paixão, sexualidade, raiva, advertência.
Branco - pureza, transformação, limpeza, dignidade.
Rosa – saúde, bons sentimentos, feminilidade, amor.
Amarelo – se o sonho é alegre, entusiasmo, energia, vigor, harmonia. Se o sonho é ruim, medo, incapacidade de decidir e de agir.
Marrom – terra, sujeira, realidade pobre, necessidade de mais luz e profundidade na vida.
Púrpura - realeza, nobreza, dignidade, opiniões fortes, funerais, páscoa, transformação espiritual e pessoal.
Laranja - sistema reprodutivo, expressão sexual.
Fonte: baixinho. NET



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *