Significado-Finados-Feriado dia 02 de novembro

|



Todo dia 2 de novembro é feriado nacional, conheça nesta matéria qual o significado do feriado de finados.


Mais um feriado está chegando e será dia 2 de novembro, para muitos sinal de fim de semana prolongado, para outros dia de lembrar e orar pelas pessoas e entes queridos que estiveram conosco, mas que infelizmente faleceram.

E como na vida a única coisas que temos certeza é de que mais cedo ou mais tarde iremos partir desse mundo, ao menos fisicamente, e com certeza quando não estivermos mais aqui, gostaríamos de que as pessoas que ficam lembrassem de nós, de quem fomos, dos momentos alegres e felizes.

Por isso acho que o dia de Finados deve ser respeitado, é um dia em que devemos além de orar, refletir também um pouco sobre a nossa existência sobre a vida que levamos, que um dia com certeza chegará ao fim.

Desta forma, e indo para o lado mais prático, para quem não sabe ou busca maiores informações sobre essa data, o Dia dos Mortos ou Dia de Finados, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro, logo após o dia de todos os Santos, no entanto o costume de lembrar e orar pelos que já se foram é pratica comum em praticamente todas as religiões.

No dia de finados no Brasil, milhares de pessoas visitam os tumulos de seus familiares e amigos nos cemiterios, realizam orações, procissões, acendem velas e prestão suas homenagens aos que partiram deste mundo deixando saudades.

Vai viajar de carro neste feriado de finados?

Você amigo(a) leitor(a) que ira viajar de carro neste final de semana prolongado, devido ao feriado de finados, por favor dirija com cuidado redobrado, respeite a sinalização e não dirija em alta velocidade.

Pois a grande maioria esmagadora dos acidentes que acontecem nas estradas brasileiras, esta relacionada a imprudência.

Dirija com cuidado, pois você não quer ser lembrado no próximo feriado de finados como alguém que já não esta mais entre nós.

Desta forma, cuide-se e cuide quem você ama, dirigindo com cuidado e não ingerindo bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Se cada um fazer a sua parte é possível ter paz no transito.




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *