Significado-O que é nepotismo?

|

Palavra essa que vem sendo comentada com muita frequencia em noticiários principalmente relacionado com escândalos políticos.


Quem acompanha os noticiários e as informações sobre política, já deve ter ouvido falar inúmeras vezes sobre nepotismo, que fulano esta sendo investigado por nepotismo.

Mas o que é nepotismo? O que significa nepotismo?

Pois bem, nepotismo é quando uma pessoa é promovida ou consegue um emprego não pela sua qualificação, mas sim pelo seu parentesco por quem esta realizando a contratação ou promoção, ou seja o nepotismo acontece quando alguém favorece determinada pessoa por ter uma relação de parentesco.

Exemplo do que é nepotismo segundo wikipédia:

Nepotismo ocorre quando, por exemplo, um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção. Alguns biólogos sustentam que o nepotismo pode ser instintivo, uma maneira de seleção familiar. Parentes próximos possuem genes compartilhados e protegê-los seria uma forma de garantir que os genes do próprio individuo tenham uma oportunidade a mais de sobreviver. Um grande nepotista foi Napoleão Bonaparte. Em 1809, 3 de seus irmãos eram reis de países ocupados por seu exército.

Viu só como é simples!

Agora você já sabe o que é o nepotismo.

Qualquer dúvida ou caso tenha maiores informações sobre o nepotismo, fique a vontade.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *