Simulação Real da Bolsa de Valores

Para quem deseja investir na bolsa de valores uma ótima dica é começar com os simuladores para assim ter uma ideia de como as coisas funcionam.

Para quem sempre teve vontade de aprender mais sobre a bolsa de valores, porém nunca teve grana suficiente para tal ou por não saber como funciona a bolsa de valores, o jornal Folha de S.Paulo desenvolveu o Folhainvest em Ação, que é um concurso promovido desde Agosto de 1998, com participantes de todo o Brasil.
Cada participante recebe ao se inscrever um capital ficticio de R$ 100.000,00 e mais 15 ações com melhor liqüidez. O seu objetivo é o de obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, através de operações de compra e venda de ações.

Simulação Bolsa de Valores

O concurso ainda oferece a seguinte premiação:

1º Lugar do ano
Pacote turísitico de uma semana, com direito a acompanhante, para o Complexo Turístico de Sauípe (Bahia – Brasil), (fornecido pela Fator) e 3 meses grátis do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º Lugar do mês
Passagem de ida e volta para qualquer cidade brasileira atendida pela TAM (fornecido pela TAM) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).
1º ao 100º Lugar do mês
Seminário sobre “A Estrutura do Mercado de Ações” (fornecido pela BOVESPA).
1º Lugar Semestral por Região
Uma viagem para SP, (fornecida pela Bolsa de Valores da respectiva região), um curso na BOVESPA e um pernoite (fornecidos pela BOVESPA) e uma assinatura de 3 (três) meses do sistema Enfoque Cotações Tempo Diferido (fornecido pela Enfoque).

Eu como usuário do site por vários anos, posso afirmar aos amigos, que é uma excelente ferramenta para quem nunca teve contato com o mundo do mercado de ações, pois com este simulador da bolsa de valores, é possível você ter uma ótima noção de como funciona o mercado de compra e venda de ações, suas taxas e impostos, e com isso você acaba de certa forma “perdendo o medo” de no futuro aplicar na bolsa de valores de verdade, pois já sabe como tudo funciona, e não irá correr riscos e ficar testando as funcionalidade da bolsa de valores colocando em risco o seu dinheiro.


Navegue:
12 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *