Sites não recomendados para compras

|

Orgão de defesa do consumidor de São Paulo cria lista com nomes de sites que devem ser evitados nas compras online, devido a grande quantidade de problemas e reclamações envolvendo os mesmos.


Para quem costuma pesquisar preços e comprar sempre pela internet, sabe da importância de realizar suas compras em sites seguros, que ofereçam qualidade no atendimento, no produto e que cumpram com os prazos de entrega.

No entanto com o crescimento do mercado de e-commerce, cada vez mais surgem pessoas com o interesse de tirar proveitos financeiros enganando os consumidores, ciente disso o Procon de São Paulo, preparou uma relação com mais de 200 sites não recomendados para compras, e a criação dessa lista pelo Pronco deu-se devido a reclamações de consumidores que não tiveram o produto entregue ou total falta de atendimento e respostas para problemas enfrentados pelos consumidores.

A lista negra do Procon

checkPara obter a relação completa dos “sites ruins”, basta acessar esse link aqui, nessa lista presente o nome dos sites, nome da empresa, ou pessoa física, CPNJ/CPF do responsável pelo site, a situação atual do site(se esta no ar ou fora do ar) assim como a data da inclusão do mesmo na “lista negra” do Procon.

Ações como essa do Procon são muito válidas, por ajudam alertar os consumidores que compram pela internet, por isso, antes de fechar qualquer negócio pesquise e informe-se a respeito do site/empresa onde você esta comprando, desconfie de promoções e preços extremamente baixo, pare e reflita sempre, ninguém faz milagre, ninguém consegue vender com lucros praticando um preço bem abaixo do mercado.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *