Sociedade-Mendigos e moradores de rua

Encontrar pessoas morando nas ruas é muito comum principalmente nas capitais e grandes cidades onde muitas vezes a desigualdade social pode ser grande.



Quantas vezes você já cruzou com um mendigo ou com um morador de rua pelas ruas da sua cidade? Com toda certeza inúmeras vezes não é mesmo?

Muitas vezes essas pessoas(mendigos e moradores de rua) passam despercebidos pelos nosso olhos, talvez por estarmos acostumado em ver pessoas naquela situação, nosso celebro acaba ignorando essas imagens.

Porém muitas vezes acabamos nos sensibilizando, sentimos pena.

Mas continuamos o nosso caminho e alguns minutos depois já esquecemos aquela cena que nos comoveu.

Vamos agora parar um pouco e pensar a respeito dessas pessoas, por qual motivo elas estão nas ruas? Seria culpa dos governantes? Da sociedade? Da familia da pessoa? Ou da própria pessoa e em nenhum momento buscou e tentou uma vida melhor?

E pensando nessas perguntas, resolvi escrever este post, para abrir uma discussão a respeito, pois de nada adianta, sentir pena, ou dar esmolar, se não descobrir o motivo que levou essas pessoas para rua, claro que cada caso é um caso, mas acredito que a grande maioria dos mendigos e moradores de ruas tenham histórias em comum que os levou até a vida que levam hoje.

E você o que acha? O que sente, e imagina quando encontra um mendigo pelas ruas da sua cidade?


Navegue:
80 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *