Solução para o problema de guardar boletos pagos

|

Após aprovação de lei consumidores deverão receber anualmente comprovantes de pagamentos de contas de luz, telefone, água sem a necessidade de guardar todos os documentos mensalmente durante meia década.


Acabei de assistir no Jornal uma notícia muito boa para todos, que é uma solução para aquele monte de boletos e contas pagas, que devem ser guardadas durante 5 anos, para evitar uma nova cobrança caso a empresa prestadora de serviço questione a quitação de determinada fatura.

O que acontece é que agora as empresas deverão enviar um boleto informando a quitação(caso estejam pagas) dos últimos 12 meses, ou seja, desta maneira será necessário guardar apenas 1 boleto por ano e não mais 12 como é atualmente.

E essa medida irá auxiliar e muito a população de um modo em geral, principalmente aquelas que possuem inúmeras contas e boletos pagos, como conta de luz, telefone, condomínio e tantos outros, é um alívio pois tem situações onde o cidadão não tem mais onde guardar tantos boletos pagos, sem contar que é praticamente impossível organizar tantos e tantos boletos e contas pagas durante tantos anos.

E para ter esse recibo único entre em contato com a empresa prestadora de serviço, em alguns casos na atual conta pode vir constado que as faturas dos meses anteriores já estão quitadas, em outras um recibo separado será entregue ao cliente, por isso é importante verificar com a empresa prestadora de serviço, pois esse documento irá ajudar e muito a organizar suas contas pagar além de evitar dores de cabeça no futuro.

E caso você ainda não recebeu esse recibo que comprova a quitação de parcelas/valores anteriores não deixe de fazer o seu direito e solicite e cobre da empresa na qual você é cliente o envio desse documento que com certeza irá ajudar de mais na sua administração pessoal de contas pagas.

E o amigo leitor o que achou dessa grande notícia?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *