Solução para problemas com vizinhos barulhentos

|



Muitas pessoas enfrentam problemas com vizinhos barulhentos que não respeitam a lei do silêncio.


Uma das grandes desvantagens talvez de morar em prédio está relacionado com a vizinhança sem sombra de dúvidas, ou é o filho do vizinho que está com o som alto, ou o cachorrinho da filha da vizinha que não sossega e não para de latir nem mesmo de madrugada.

Isso tudo com o passar do tempo vai lhe tirando a paciência, afinal o que você quer é apenas um pouco de sossego, poder descansar com tranqüilidade após um dia exaustivo de trabalho não é mesmo?

Como diria o seu Creison do Casseta e Planeta : “seu poblema se acabaram si”, afinal basta você comprar o som indicado na figura abaixo e utilizar toda a potencia que ele lhe oferece, tenho certeza que seu visinho vai perceber que fazer muito barulho incomoda e principalmente quando o barulho vem do apartamento ao lado.
Aparelho de SOM Gigante

Agora pergunto, já parou para pensar como o seu vizinho chato que fica com o som alto com frequencia iria se comportar após você ligar um som como esse da imagem?

Tenho certeza que ele pensaria duas vezes antes de “mexer” com você novamente, pois ele saberia que sairia perdendo.

Agora falando sério, vamos trazer algumas sugestões para problemas muito comuns que acontecem entre vizinhos.

Vizinhos-Pessoas que falam alto

Essa semana teve uma mudança no andar onde eu moro, para ser específico o apartamento ao lado do meu estava desocupado, e uma nova família mudou para ele.

Orelha e o falar alto

Bem até ai nenhuma novidade, afinal mudanças de vizinhos são constantes, principalmente quando moramos em prédio, e muitas mudanças e trocas de vizinhos muitas vezes passam despercebidas, no entanto não foi isso que ocorreu desta vez, por um simples detalhe, a família que ocupou o apartamento fala alto de mais, alto que eu digo é muito alto mesmo, pois é possível entender até mesmo o que estão conversando sem muito esforço para tal.

E como essa situação esta incomodando bastante fui até o apartamento ao lado, me apresentei e comentei sobre a situação que estava incomodando a conversa, se era possível falar um pouco mais baixo até porque era possível ouvir toda a conversa do meu apartamento, mas claro, sempre conversando de forma amigável e pacífica, o vizinho acabou pedindo desculpas e comentou que iria se policiar e iria pedir para que o restante da sua família conversasse mais baixo.

Por fim e para minha alegria o vizinho mudou, e as conversas que antes atrapalhavam até mesmo para assistir tv agora não existem mais, por isso é importante sempre o diálogo, caso isso não resolva o segundo passo é falar com o sindico do prédio para que ele tome uma providência mais enérgica.

Reformas-Furando e batendo fora de hora

Essa é outra situação muito comum que tira o sossego de muitas pessoas que vivem em prédios, que são as reformas fora de hora, em alguns casos é simplesmente um furo, mas que gera muito stress, principalmente a noite e nos finais de semana.

E existindo uma regra clara na convenção do condomínio que não se deve furar, bater ou fazer qualquer reforma que seja fora do horário estabelecido, o melhor a fazer com que vizinhos chatos parem de fazer barulho fora do horário e respeitem as regras é simples, tem que fazer doer no bolso, isso mesmo, basta cobrar o valor de um condomínio para vizinhos barulhentos que com toda certeza eles irão pensar duas vezes antes de furar ou bater fora de horário.

E para isso fale com seu sindico e exija providências, caso seja a primeira vez uma carta de alerta é o primeiro passo, em caso de reincidência a segunda ação é multar!




Navegue:
18 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *