Sono leve ou pesado qual é o seu

|



Muitas pessoas dormem bem mesmo com barulho, já outras sofrem com o problema de insonia e sono leve onde qualquer ruído é motivo para acordar.


Eu sempre me orgulhei de ter o sono pesado, de deitar e dormir em, e acordar somente no outro dia de manhã firme, forte e animado, pois era raro as vezes que eu acordava durante a madrugada, seja por barulho, fome ou por vontade de ir ao banheiro.

No entanto após cerca de um ano, depois de eu mudar de apartamento, as coisas começaram a mudar, meu sono já não é assim tão pesado, principalmente em se tratando de finais de semana e feriados, a explicação é simples, existe um casa noturna a aproximadamente 50 metros do prédio onde eu moro. E a movimentação de pessoas e carros com som auto em dias de festas é algo fora de série, é praticamente impossível dormir antes das 3 da manhã, nem mesmo pessoas com o sono pesado conseguem aguentar tanto barulho.

Nem mesmo a polícia que passa de tempos em tempos consegue fazer com que o som alto dos carros e as brigas que são constantes diminuírem, mas enfim é aquela velha história: “os incomodados que se retirem”, e infelizmente o incomodado nesta história sou eu e meu sono “pesado”.

E aproveitando o assunto(sono leve/pesado), nada melhor que saber a opinião de você leitor e visitante do TudoLink, sobre que tipo de sono você tem? Se é do tipo pesado que dificilmente acorda, que pode estar caindo o mundo mas você continua dormindo, ou então você é a pessoa que tem sono leve e geralmente acorda pelo mínimo barulho e o pior vive com insônia.

Sendo assim a palavra é de vocês!




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *