Sorveteria no inverno-Exemplo errado de empreendedorismo

|

Abrir um estabelecimento deste setor em pleno inverno em cidades do sul onde o frio é rigoroso pode não ser uma boa ideia de sucesso.


Lembro que na faculdade eu tinha uma disciplina chamada empreendedorismo, nela a gente estudava e discutia as melhores maneiras de montar um negócio próprio, estudo de casos, pesquisa de clientela, local, custos, riscos, etc..

Era uma matéria bem interessante por sinal, pois é sempre bom ter uma noção sobre as vantagens e desvantagens de ser patrão.

E falando sobre empreendedorismo, algo me chamou a atenção na rua onde moro, pois em pleno inicio de inverno, um empresário acabou montando acreditem você uma sorveteria, e como todos sabem sorveteria combina com o verão e não com o inverno, a sorveteria já tem algumas semanas, e sempre que eu passo em frente dela vejo a sorveteria totalmente vazia, já estou até apostando com um amigo para saber quanto tempo essa sorveteria ira permanecer aberta, apesar dela estar em um ponto muito bom e movimentado, acredito que a estratégia referente a sua inauguração foi um tanto quanto precipitada, pois na minha humilde opinião,seria abrir ela quando o verão tivesse iniciando e não no inverno.

Mas enfim, vamos aguardar para ver como irá ficar o caso dessa sorveteria, e assim que eu tiver alguma novidade referente a ela(sucesso ou fechamento), eu estarei atualizando este post. ;-)



Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *