STF libera pesquisa com células-tronco embrionárias

|



Um grande passo para a evolução da ciência e da medicina é o estudo envolvendo células tronco que podem trazer curas para centenas de doenças.


Estava assistindo ao Jornal Nacional hoje, quando Willian Boner noticiou que o Supremo Tribunal Federal liberou nesta quinta-feira dia 29 de maio as pesquisas científicas com células-tronco embrionárias sem nenhuma restrição.

Apesar de ser um assunto polêmico, com muita gente a favor e outras contra, acredito que será de grande valia e importância para o avanço da ciência em nosso país assim como a busca da cura para inúmeras doenças.

Porém é claro que toda pesquisa deverá ser muito bem fiscalizadas pelas agencias regulamentadoras.

Segundo a wikipédia, o principal objetivo das pesquisas com células-tronco é usá-las para recuperar tecidos danificados por essas doenças e traumas. São encontradas em células embrionárias e em vários locais do corpo, como no cordão umbilical, na medula óssea, no sangue, no fígado, na placenta e no líquido amniótico. Nesse último local, conforme descoberta de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Wake Forest, no estado norte-americano da Carolina do Norte, noticiada pela imprensa mundial nos primeiros dias de 2007.




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *