Stress que um dia ainda me mata ! Como se stressar menos?

|



A rotina do dia a dia, seja no trabalho ou em casa acaba stressando as pessoas cada vez mais, e o importante nessas horas é tentar manter a calma.


Quarta feira, após 9 horas de trabalho, duas horas de aula de inglês chego em casa as 21: 30 , sendo que sai de casa 7:20 da manhã, tudo está correndo bem, trabalho, namoro, negócios enfim, e sem motivos aparentes o stress vem e toma conta de você.

Eu fico imaginando se algo estivesse ruim, não consigo entender de onde surge esse stress que muitas vezes acredito que vem do “além” rs .

Seria a rotina do dia-a-dia que nos deixa stressado?

Mas enfim, se você está stressado assim como eu fiquei hoje tenta relaxar afinal se stressar não melhora em nada, o segredo é chegar em casa e tentar se desligar do trabalho, dos compromisso de amanhã e das pendências, fazer alguma coisa diferente para se desligar, afinal não adianta deitar e dormir se sua cabeça continua conectada/ligada aos problemas e pendências do trabalho, família , escola e dia-a-dia.

O que eu tenho feito para tentar relaxar após um longo, cansativo e stressante dia de trabalho, é chegar em casa tomar um bom banho, ir para academia, ouvir música e simplesmente desconectar-se das pendências, no começo é realmente difícil afinal deixar de realizar certas tarefas ou para descansar ou fazer algo para você parece perder tempo, afinal eu também pensava assim, mas percebi que depois que eu comecei a praticar esportes, ouvir música sair mais me tornei mais produtivo e resumindo a história acabei ganhando tempo, afinal mais descansado e menos stressado nos tornamos mais produtivos no dia-a-dia.

O importante é não deixar o stress tomar conta de você, pois ele faz um grande mal a sua saúde, o importante é tentar sempre manter a calma, por mais difícil que possa ser, e a velha dica de contar até 10, geralmente funciona, para evitar que você acabe “explodindo”.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *