Sua vida anda sem sentido? Buscando uma razão para viver?

Confira um texto muito bem humorado a respeito de como um mendigo ajudou uma pessoa a encontrar a razão de viver.

Hoje conversando com um tio meu sobre assuntos sérios, sobre a atualidade do Brasil a dificuldade de encontrar um bom trabalho, etc etc … que muitas vezes acabamos desanimando e bla bla…
mendigo_razao_de_viver.jpg
Ai esse meu tio me conta uma piada que sinceramente nunca tinha ouvindo e muito engraçada por sinal, ai vai:

Era uma fez Fulano que estava desanimado da vida, desacorsoado(desconsolado, demotivado) da vida, não encontrava mais motivo algum para continuar vivo, não via mais nenhuma alegria em viver e resolveu um certo dia que iria se matar(se suicidar).
Fulando então um dia a noite foi até a maior e mais alta ponte da cidade para consumar o fato e acabar com sua própria vida.
Lá estava fulando da beira da ponte respirando fundo seus últimos segundos de vida, mas derrepente ele ouve uma voz rouca: “oohhh, o que ocê vai fazer rapaiz ?”, era um mendigo morador da ponte que interrogava o Fulano.
Fulano então começou um breve diálogo com o mendigo: “Ahhh.. vou me matar, não vejo mais razão em viver, não tenho mais alegria, só problemas vou pular daqui e acabar com a minha vida”. O mendigo compadecido com a situação ainda tentou ajudar: “Poxa mas que pena que você chegou a essa conclusão, ainda da tempo de voltar a atrás!”, mas o Fulano não arredou o pé estava decidido.
O mendigo vendo que o rapaz não iria mudar de idéia não insistiu mais. Mas o mendigo como vive pedindo as coisas, percebeu que Fulano estava bem vestido, com uma jaqueta legal etc… e disse: “Ohhh rapaiz, já que você vai se matar, vai dessa pra melhor, poderia me dar sua jaqueta, pois vivo com frio aqui nessa ponte todas as noites”.
Fulano: ” É realmente de nada vai me servir ela pois vou me matar mesmo, toma fica a jaqueta pra você”.
O mendigo vendo que foi fácil “descolar” a jaqueta do futuro falecido, resolveu pedir a camisa, e o Fulado doou também, e assim o mendigo foi conseguindo as demais peças, a calça, o tênis (era um nike shox por sinal hehe), resumindo deixou o Fulano peladinho.
Fulano já estava quase se jogando quando o mendigo mais uma vez o interrompeu : “ohhhh moço, você vai se matar, vai morrer mesmo e eu ando meio “carentão”, sabe como é vivo nas ruas a tantos anos, faz tanto tempo q não dou umazinha, bem que você poderia me dar a bunda!
Fulano não negou o pedido, pois iria se matar logo, então porque não deixar o mendigo feliz?E o mendigo literalmente desceu a vara no Fulano, após o ato mais que rapidamente Fulano fala ao mendigo: “Devolve.. devolve… minhas coisas…. encontrei a alegria e a razão de viver” ! hehehe

Moral da história: Se você anda desanimado, desiludido com a vida, sem razão para viver, não faça como o Fulano não espere tanto tempo, arrume logo o seu “consolo” hehehe.



Navegue:
20 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *