Substituir o teclado de um notebook

|

Trocar peças de notebook’s nem sempre é uma tarefa fácil, até mesmo pessoas com experiência podem acabar perdendo bastante tempo em executar algumas tarefas.


Que os notebook já se tornaram parte do nosso dia a dia isso já uma realidade, em linhas gerais, a maioria dos produtos de informática ficam cada dia mais acessíveis a todos, assim como são os casos dos notebook’s devido a sua popularização, muitos usuário preferem adquirir um notebook no lugar de um desktop.

A popularização dos notebook’s trouxe junto a necessidade de mão de obra especializada, e quando falamos em notebook’s a primeira coisa que vem em nossa cabeça é de “um ser” complexo e de difícil manutenção, porém nem sempre as coisas são tão difíceis quanto parecem.

Porém cada caso é um caso, e esse final de semana tive a oportunidade de comprovar isso, pois fui simplesmente “intimado” por um amigo para substituir o teclado do seu notebook que estava quebrado, e como ele havia viajado a turismo para foz, acabou comprando um teclado por para substituir o do seu notebook.

E como todos sabem, amigos são para essas coisas, então lá fui eu na maior boa vontade, afinal tenho uma experiência legal com notebook’s, afinal uso o meu como cobaia, e vive desmontado.

E para minha surpresa o notebook era um modelo genérico (sabe aqueles sem marca, comprado possivelmente em algum camelo por um preço bem acessível), assim que vi o equipamento, confesso que não fiquei preocupado, porém ao soltar um parafuso aqui, outro ali (ainda pra ajudar não existia marcação, não era possível saber o que cada parafuso soltava), e nada do teclado soltar, eu não sabia se faltava soltar algum parafuso ou era alguma trava que estava prendendo ele.

Nestes casos eu sempre uso a velha máxima: “se algo esta difícil de soltar, desconfie, algo está errado”.

E após um pouco mais de calma e análise, cerca de uns 30 minutos, descobri a “danada” da trava que esta impedindo de soltar o teclado.

Resumindo, um trabalho que eu levaria normalmente uns 10 ou 15 minutos, em um equipamento normal, neste eu levei quase 1 hora, e como todos sabem favor para amigo não se cobra, principalmente quando o assunto é informática….



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *