SAC-Suporte Técnico e o atendimento via 0800

|

Apesar da maioria das grande empresas possuir um SAC com 0800 muitas deixam muito a deseja no quesito atendimento e satisfação do usuário.


Hoje precisei abrir um chamado referente a um monitor de 17 polegadas que acabou “pifando”, prefiro não citar a marca do produto para evitar maiores transtornos.
SAC-Serviço de atendimento ao consumidor/cliente

O problema que ocorreu neste monitor de LCD, é que ele acabava desligando completamente após alguns segundo, e caso você desligasse ele e voltasse a ligar, ele voltava a funcionar novamente somente alguns segundo.

Visto a este problema apresentado, encontrei o 0800 do suporte técnico da empresa(de uma marca conhecida diga-se de passagem), para abrir um chamado para verificação do equipamento.

Porém para começar a ser atendido eu levei quase 15 minutos, entre opções e gravações, e quando alguém me atendeu a ligação caiu(acreditem), e após uma segunda tentativa(e mais 15 minutos), consegui abrir um chamado técnico sobre o problema.

Sem contar a questão do analista que me atendeu, parecia não saber muita coisa sobre o produto, pois mesmo passando o modelo, tipo e número de série para ele, parecia que ele não se encontrava.

Resumo da ópera, muitas empresas de marcas famosas e conhecidas mundialmente ainda acabam pecando no atendimento pós venda, principalmente quando o assunto está relacionado com problemas técnicos dos seus produtos.

Apesar de os atendimentos via 0800 terem melhorado significativamente durante os últimos anos, muita coisa precisa ser revista e ainda muitas empresas precisam melhorar essa porta de comunicação com seus clientes chamada e conhecida por SAC-Serviço de atendimento ao consumidor/cliente ou carinhosamente conhecido como 0800.

Uma vez que o chamado markting negativo feito por uma pessoa má atendida em um serviço de pós venda pode influenciar a compra de inúmeras outras pessoas.

Desta forma atualmente as empresas precisam pensar não somente na venda do produto, mas também prestar um atendimento de qualidade quando esse produto apresente algum tipo de problema, pois em uma época onde as redes sociais tem um papel importante na vida das pessoas é muito fácil uma grande marca ser mal falada por milhares de pessoas em questão de minutos.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *