Tá nervoso vá pescar

|

Alguns ditados e frases populares são utilizadas quase que sem perceber no dia a dia em diversas situações


Quantas vezes você já ouviu a famosa frase: “Tá nervoso vá pescar !!”, com toda certeza já ouviu essa frases inúmeras vezes não é mesmo?

Principalmente quando você está stressado e de mau humor com algo ou com alguma situação que lhe desagrade, não demora muito para aparecer um engraçadinho e dizer: “Tá nervoso vá pescar”.

E após ouvir essa frase muitas pessoas acabam realmente ficando ainda mais nervosos e estressados, por isso é importante tomar cuidado ao utilizar essa frase ou ditado popular, pois a pessoa com quem você está fazendo a “brincadeira” pode se chatear ainda mais e o clima pode ficar pesado, principalmente se for colega do ambiente de trabalho.

E para você que recebe esse tipo de piadinha o importante é manter a calma, e receber essa velha piadinha com uma forma bem humorada, que não seria necessariamente você ir pescar, mas sim fazer alguma coisa que você goste que lhe de prazer e que faça você esquecer dos problemas do dia a dia e saia assim da rotina, e desta forma possa relaxar e mandar para bem longe o seu stress.

E quando falamos em stress, é algo que você deve sempre se preocupar, afinal esta mais que provado que o stress e a correria do dia a dia faz mal a saúde, principalmente para o coração.

Sendo assim, se você esta ouvindo de seus colegas e amigos a frase “tá nervoso vá pescar”, é hora de parar pensar e analisar como esta a sua rotina de trabalho e vida, afinal para que se stressar e se preocupar tanto com o trabalho se estamos neste mundo a passeio não é mesmo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *