Tatuagem -Tattoo fazer ou não ? Dicas, idéias e modelos de tatuagens -Tattos!

O momento de fazer uma tatuagem é algo sério, é preciso pensar e ter certeza do que fazer para não acabar se arrependendo no futuro.

Hoje um amigo mostrou a nova tatuagem que ele vez nas costas é um tribal muito show por sinal e perguntou porque eu não tenho tatuagem , e apartir dessa pergunta resolvi escrever algo sobre o tema TATUAGEM no TudoLink, afinal tatuagem ou tattoo é algo que chama atenção de todos, até mesmo de pessoas mais conservadoras.

Lembro muito bem que a alguns anos quem tinha tatuagem era considerado um ex prisioneiro ou um marinheiro, mas isso a alguns bons anos atrás, as tatuagens evoluirão assim e podem muitas vezes serem consideradas obras de arte.

Eu sempre gostei de ver as tatuagens que algumas garotas fazem em lugares estratégicos, muitas delas sinceramente são provocantes e abrem a imaginação de qualquer homem.

Alguns amigos(as) que possuem tatuagem sempre comentam que após você fazer uma você quer fazer a segunda, a terceira enfim…

Com certeza você que não tem tatuagem mas morre de vontade de fazer não tem idéia do que fazer, que tamanho fazer e em que parte do corpo fazer não é mesmo?

Eu sempre fui fã de tatuagens sejam elas discretas ou nem tanto, porém nunca tive iniciativa em fazer uma afinal seria uma escolha “eterna” e esse tipo de escolha acaba sempre assustando um poquinho não é mesmo?

Mas enfim, vamos montar um pequeno debate nesse espaço!
Você que tem vontade de fazer uma tattoo porém ainda não fez, comente quais são seus “medos”, dúvidas, idéias, sugestões enfim, sinta-se a vontade.

Já você que tem uma, duas, três ou mais tattoo comenta ai também dessa experiência, como você decidiu o desenho e em que local fazer enfim… sinta-se a vontade com certeza suas dicas poderam ajudar quem está em cima do muro, entre fazer ou não uma tatoo.

Segue vídeo que achei legal sobre tattoo:

Vídeo:Tatuagem-Portfolio Digital Pablo Dellic-Tattoo Na Paz

Curiosidades: Origem da Tatuagem:Existem muitas controvérsias e curiosidades sobre a real origem das tatuagens. Alguns dados são importantes de serem verificados. A tatuagem atrai jovens e adultos de grandes metrópoles do mundo todo atualmente, assim como as tatuagem não definitiva (henna), as tatuagens manuais tribais e as pinturas corporais faziam parte da cultura brasileira desde antes da chegada dos exploradores europeus [1].

Existem muitos historiadores que acreditam que surgiu em algum ponto do mundo e se espalhou, enquanto muitos outros acreditam que ela surgiu em vários lugares ao mesmo tempo.

Certamente a história da tatuagem sempre esteve ligada a história da evolução do homem. Um fato muito cogitado é que os homens da pré-história se orgulhavam das cicatrizes propositais, pois elas eram sinônimo de coragem.

As tatuagens também foram usadas para marcar os momentos da vida biológica (nascimento, maturidade sexual), registrar os fatos da vida social (tornar-se guerreiro, sacerdote, casar-se,etc) para pedir proteção ao sobrenatural e curiosamente também foi usada como tratamento medicinal por curandeiros.



Navegue:
157 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *