Tatuagens de chicletes

|



Na década de 90 era muito comum, uma verdadeira febre entre as crianças comprarem chicletes somente por causa da “tatuagem” a base de água que vinha dentro.


Alguns dias atrás recebi alguns chicletes de troco, e apesar de não ser muito fã de gomas de mascar e chiclé aceite a forma de troco imposta pelo comerciante.

E algo que eu não fazia a muito tempo era mascar chiclete, e nem lembrava de que quando era criança, uma das manias entre a garotada era colecionar as figurinhas e jogar o famoso “bafo”, que era colocar um monte de figurinhas com a estampa virada para baixo, e bater com a palma da mão sobre o maço, e as figuras que caísse com a estampa para cima seriam suas(bons tempos).

Sem contar é claro da época que os chicletes tinham as famosas tatuagens, que saiam em contato com a água,e era comum encontrar a criança com os braços cheio dessas tatuagens.

figurinhas e tatuagem ping pong

Mas voltando ao assunto dos chicletes que eu recebi de troco, pois então esses chicletes tinham essas “famosas” tatuagens, que faziam sucesso na minha infância.

E ao ver essas figuras/tatuagens, fiquei pensando: “Será que essas tatuagens fazem tanto sucesso com a garotada agora assim como faziam a dez,quinze anos atrás?”

Afinal com o grande avanço dos computadores, a vida virtual muitas vezes toma mais tempo que a real de algumas crianças, por esse motivo poucas crianças saibam o que é ou foi o famoso “bafo”…. :-)




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *