Tcc e Monografia-Motivação para fazer e terminar

|



Para muitos estudantes de graduação fazer a monografia é um dos piores e mais difíceis momento da vida acadêmia onde o estresse e o desanimo podem aflorar.


É impressionante a preguiça e muita vezes o desanimo que bate quando precisamos realizar um trabalho bem elaborado e mais complexo, como é o caso dos famosos TCC(Trabalho de COnclusão de Curso) e monografias.

Pois muitas vezes acordamos até motivados em pesquisar e dar continuidade em nosso trabalho(Tcc/Monografia), porém as vezes as palavras começam a faltar e a inspiração simplesmente desaparece e junto dela acaba levando a nossa motivação.

Mas o que fazer? Afinal precisamos realizar esse trabalho, não podemos nós esconder e muito menos pedir para alguém fazer a monografia para nós, pois faz parte do curso e é indispensável para obtenção do grau/título de graduação, pós ou afins.

E conversando com amigos que estão enfrentando o mesmo problema(a temida monografia), comentaram que o importante é nunca desanimar e sempre pensar positivo.

E dessas conversas com meus amigos, resolvi listar alguns pontos importantes para quem esta começando sua primeira monografia.

1-Faça um cronograma e tente segui-lo;

2-Faça meta e faça de tudo para atingi-las;

3-Reserve um número X de horas por dia para dedicar-se apenas no desenvolvimento da sua monografia;

4-Esqueça algumas festas no finais de semana;

5-Quando a motivação parecer acabar pense sempre positivo, e tente “livrar-se” da monografia o quanto antes, afinal quanto mais cedo você concluir ela melhor.

Espero que essas dicas simples, porém que muitas pessoas esquecem de fazer, sejam realmente de grande utilidade para quem esta realizando seu projeto de conclusão de curso, afinal é um momento difícil na vida de qualquer estudante, mas não impossível de ser realizado, basta disciplina, determinação e força de vontade, e lembre-se que isso só depende de você!

Boa sorte e ficaremos na torcida para que você consiga tirar uma ótima nota em sua monografia e seja aprovado com méritos!




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *