Tecnologia-Brasil já pode desenvolver bomba atômica

|

Fundamental para o fim da segunda guerra mundial o armamento nuclear ainda é muito buscado por inúmeras nações que visam se proteger.


Estava lendo uma reportagem no site do Terra, que me chamou bastante a atenção, que é referente a uma tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército, pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso, onde ele confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica. “Não precisa fazer a bomba. Basta mostrar que sabe”.

Acredito que essa notícia, que o Brasil já possui conhecimento e tecnologia suficiente para desenvolver uma bomba atômica deverá ser destaque nos principais jornais do Brasil, e do mundo, afinal como todos sabem, quando o assunto é bomba atômica muita gente, ou melhor muitos países, ficam bastante preocupados e receosos com o que o país que possui tal armamento pode fazer.

Essa história de tecnologia para desenvolver uma bomba atômica me faz lembrar do falecido deputado Enéas Carneiro, que quando então candidato a presidente da república, citava que o Brasil tinha que possuir uma bomba atômica, para que o Brasil pudesse se impor mais no cenário internacional.

Acredito que o Enéas ficaria muito contente com o estudo desenvolvido pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso.

E você amigo leitor, qual a sua opinião referente a este assunto tão polêmico e delicado, você é a favor o contra o estudo e desenvolvimento de armas nucleares como a bomba atômica?



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *