Telefonia-Valor de ligação interurbana para telefone fixo

|



Dependendo do horário algumas ligações interurbanas custam bastante, por isso é necessário estar sempre atento as tarifas aplicadas pela operadora.


A conta de telefone chegou este mês, e eu como sempre costumo verificar as ligações realizadas e assim como o valor das mesma, pois uso muito pouco o telefone fixo para fazer ligações, prefiro utilizar o celular pois devido as diversas promoções geralmente sai mais barato sem contar é claro a questão da facilidade e deslocamento.

E observando a minha conta, uma ligação me chamou a atenção, foi um interurbano que eu fiz para uma cidade localizada cerca de 100km, para o mesmo ddd da qual eu pertenço. E uma simples ligação de apenas 10 minutos, acabou saindo a bagatela de acreditem R$8,00. Resumindo uma ligação interurbana, realizada a noite em um feriado nacional, teve um custo de mais de 80 centavos o minuto, o que na minha opinião é uma valor abusivo.

Eu ainda não tive tempo de ligar para a minha operadora de telefonia para verificar qual o motivo do alto custo da ligação, ou eu que estou por fora das tarifas cobradas atualmente, ou estou pagando muito pelo minuto falado. :-(

Por isso é sempre importante estar atendo as tarifas praticadas pelas suas operadoras, essas informações geralmente são facilmente encontradas no site oficial da operadora na qual você é cliente, basta acessar o site e realizar uma busca interna com o termo “tarifas”.

Geralmente é exibido um quadro com as tarifas para ligação local, interurbano, internacional, etc, é importante também ver com atenção a questão dos horário, por exemplo uma ligação em horário comercial sai muito mais cara que uma ligação realizada a noite em um final de semana.

Bem, é isso pessoal, fica a dica de hoje, para não acabarem sendo surpreendidos com a chegada da conta telefônica.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *