Temperatura de 400ºC em uma região da Jordânia

|

Existem locais em nosso planeta onde a vida é praticamente impossível sendo que alguns é até difícil de acreditar que existem.


Acabei de ler uma notícia, e confesso que fiquei impressionado com o que li, pois nunca tinha lido nada igual a esse respeito, segundo a notícia uma região da Jordânia registro um aumento repentino na temperatura, com um detalhe a temperatura chegou a 400 graus, isso mesmo que você esta lendo 400 graus, é realmente uma temperatura muito elevada, ainda segundo a matéria, foram alguns pastores que cuidavam de ovelhas que identificaram o fenômeno(se é que podemos chamar tal fato de fenômeno), pois as ovelhas que entraram nessa região de alta temperatura acabaram morrendo queimadas, também não é para menos pois 400 graus é muito calor.

Agora as autoridades locais estão investigando o motivo e a razão dessa elevação tão alta da temperatura.

É realmente impressionante essa notícia da temperatura que aconteceu ou acontece na Jordânia, acredito que será noticiado nos principais jornais em breve, pois estou curioso para saber o que realmente ocasionou tanta elevação na temperatura, comenta-se que pode ser o gás da decomposição de materiais orgânicos que podem ter reagido sob a superfície.

A porta do Inferno

E como o assunto é calor, lembrei da reportagem que foi exibida no Fantástico neste último domingo, referente a chamada “porta do inferno”, que fina no país chamado Turcomenistão, onde uma cratera e a mais de 40 anos pega fogo.
Segundo o detetive virtual:

Em 1971, os soviéticos procuravam gás naquela área. A terra acabou desmoronando e formando a cratera. Depois, para ninguém ser envenenado pelo gás que chegava à superfície, tacaram fogo. E o fogo arde, ali, há 38 anos.

Como diria um amigo: “Que coisa não?”



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *