Terçol-Como curar viuva no olho

Conheça algumas dicas que podem ajudar no tratamento do terçol também conhecido como viúva no olho.



Imagine você estar se preparando por semanas para uma festa e dias antes do evento, você percebe algo de diferente em um dos seus olhos ao acordar, e conclui que trata-se de uma viuva.

Na verdade o nome correto para esse tipo de problema é terçol, mas é popularmente conhecido como viúva pelo fato do olho que esta com viúva ficar inchado e lacrimejando, lembrando assim uma viúva que chorou muito a partida de seu esposo.

Estou com uma viuva no olho o que fazer?

De inicio bate um certo desespero, mas o importante é não se desesperar e manter a calma, pois o próprio organismo na maioria das vezes através de seus anticorpos combate a inflamação causada pelo terçol a famosa viúva.

Mas você pode seguir algumas dicas de como curar viuva mais facilmente e rápido.

Compressa de água:
Umedeça um pano ou lenço com água e deixe sobre o olho com viuva por cerca de 10 minutos, repita esse procedimento por aproximadamente três vezes com intervalos de 5 minutos, pela manhã, tarde e noite.

Cuidados com a viuva:
Caso você esteja com uma viuva, você deve tomar alguns cuidados:

-Nunca esprema ou “cutuque”;
-Nunca coce;
-Nunca passe ou tome qualquer tipo de medicamento como anti inflamatório sem prescrição médica;

O melhor tratamento para viuva é a paciência e como citei a cima, nunca mecha nela ou tome algo por conta própria, pois isso pode trazer riscos a sua saúde.

Geralmente a utilização de compressas de água ajudam a regredir a viuva rapidamente.

Mas claro, se o seu olho não melhorar é importante consultar um médico oftalmologista, pois ele irá avaliar o seu olho e dar o diagnostico correto assim como qual tratamento você deve seguir.

Pois em alguns casos o que você tem no olho pode não ser uma simples viúva mas sim algum outro problema, por isso é fundamental buscar tratamento médico caso o problema persista e não regrida com o passar dos dias.


Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *