Título de Eleitor obrigatório para maiores de 18 anos

Em ano eleitoral é importante lembrar que o título de eleitor é obrigatório para quem tem mais de 18 anos, saiba como conseguir tirar o seu.

Esse post é de utilidade pública, principalmente para você que já tem mais 18 anos e ainda não possui seu título de eleitor, pois todas as pessoas maiores de 18 anos são obrigados a votar.

E quem ainda não possui o título de eleitor precisa requerer o documento. Para tal, basta comparecer ao cartório eleitoral mais próximo levando um documento de identidade original (RG, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante de endereço (conta de luz, conta bancária, ou de telefone, etc).
Titulo Eleitor 2008
Imagem:www.tre-ms.gov.br

Vale lembrar que maiores de 18 anos que não votarem não poderão se inscrever em concurso para cargo público, tirar passaporte e CPF, fazer ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais ou fiscalizados pelo governo, solicitar empréstimos em caixas econômicas federais ou estaduais e nos institutos e caixas de previdência social.

Sendo assim você que ainda está sem o seu título de eleitor, vai até um fórum mais perto da sua casa e regularize sua situação, afinal no próximo ano, 2012, já teremos as eleições municipais, e por mais que ainda tenha bastante tempo, é sempre importante verificar com antecedência pois geralmente deixar para ver isso na última hora você pode acabar esquecendo ou até mesmo perder prazos.

Em caso de dúvidas e maiores informações acesse o site do TSE.



Navegue:
147 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *