Torcer o pé o que fazer

|

Quem nunca acabou torcendo o pé de bobeira que atire a primeira pedra, pois torcer o pé é algo muito fácil de acontecer, pode ser no futebol de final de semana com os amigos, no vôlei de praia, na corrida diária, ao subir uma escada ou então até mesmo andando em uma calçada e um passo em falso é o suficiente para você acabar torcendo o pé, e geralmente o mais afetado é o tornozelo.

E agora que você torceu o pé deve estar se perguntando, o que fazer agora? Pois bem, geralmente em caso de pequenas torções a dica é colocar gelo para diminuir o inchaço, e evitar ao máximo se movimentar e em caso de torções mais sérias ou graves é muito importante procurar auxilio médico especializado, pois pode ser algo mais sério que uma simples torção.

E evitar a automedicação, que como todos sabem pode trazer sérios riscos a saúde.

Bem, essas são apenas algumas dicas importantes do que fazer quando torcer o pé, e infelizmente não existe uma maneira de prever quando e como você vai acabar torcendo o tornozelo por exemplo, pois quando menos você espera o acidente pode acontecer, mas algo importante é sempre utilizar calçados de boa qualidade e próprios para cada esporte que você pratica, apesar de não evitar torções ajuda a prevenir elas.

E como o assunto é torcer o pé, o amigo leitor já torceu o é alguma fez? Como foi? O que você fez? Comente a sua experiência!



Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *