Trabalho escolar dia da consciência negra

|

Conheça e saiba um pouco mais sobre o dia da consciência negra e com as informações deste artigo faça seu trabalho escolar.


Como sabemos hoje é dia da consciência negra, e é feriado facultativo, ou seja em apenas algumas cidades brasileiras é feriado, cerca de 700 cidades.

E o interessante é perceber a quantidade de estudantes fazendo buscas dentro do TudoLink, buscando informações referente ao dia da consciência negra para realizar trabalhos escolares, e o mais impressionante é a quantidade de “espertinhos” buscando trabalhos feitos para copiar referente a consciência negra.

É como eu sempre digo, a internet revolucionou os estudos, a informação e a pesquisa, mas a facilidade de simplesmente copiar e colar um texto sem ao menos lê, torna a vida dos professores um grande desafio, pois um aluno que copia e cola um texto pronto sem ao menos lê e tentar entender o que ele quer dizer, acaba não aprendendo nada e nem agregando em nada.

Então nas próximas linhas vou escrever um pouco sobre o Dia da Consciência Negra, informações estas que é importante você ler e entender e depois fazer seu trabalho com suas próprias palavras pois além de ficar um trabalho original, você irá aprender e com isso terá muito mais sucesso nas provas!

Qual a data da Consciência Negra?

O dia Nacional da Consciência Negra é comemorado todo dia 20 de novembro;

Por que foi escolhida essa data?

A data de 20 de novembro foi escolhida devido a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que aconteceu em 20 de novembro de 1695.

Qual a importância do dia da Consciência Negra ?
Esta data é sem sombra de dúvidas de grande importância, principalmente para a conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura do Brasil. Afinal os negros influenciaram e ainda influenciam a cultura de nosso país, e fazem parte da nossa história, uma vez que ajudaram a construir essa nação.

Por isso nada mais justo que uma data para comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira

Atualmente no Brasil 757 adotam o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, como feriado

Qual foi a lei que estabeleceu o Dia da Consciência Negra?
A data foi definida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003.

Bem, é isso, de forma breve e resumida agora você tem a oportunidade de saber um pouco mais sobre essa data tão importante!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *