Trabalho-Hora extra ou banco de horas qual é melhor?

|

Geralmente as empresas com a intermediação dos sindicatos em comum acordo com os trabalhadores fecham acordo de como serão pagas as horas extras, sendo que a maioria dos trabalhadores prefere elas em dinheiro.


Quando o assunto é trabalho e horas trabalhadas a mais fora do horário comercial as opiniões são bastante divergentes, algumas pessoas preferem receber hora extra, pois hora extra é mais dinheiro no final do mês no salário, no entanto a maioria das empresas tem terror das chamadas horas extras, pois significa mais despesa na folha de pagamento.

E quase sempre as empresas implementam aos seus funcionários o famoso banco de horas, que nada mais é que: Se o usuário trabalhou mais que o horário padrão da empresa, essas horas vão sendo computadas no banco de horas do funcionário que após acumular uma quantidade X de horas pode folgar essas horas.

Na minha opinião, o melhor como trabalhador é ganhar as horas extras, pois como já comentei acima é mais dinheiro no orçamento, já as horas de banco, são horas que você trabalhou a mais e que não verá a cor desse dinheiro, uma vez que simplesmente irá compensar folgando.

E muitas empresas acabam fazendo seus colaboradores compensarem tais horas quando for de interesse dela e não do funcionário, ou seja, quando existe uma demanda menos de trabalho a empresa aproveita para “esvaziar” o banco de hora de seus trabalhadores.

E como o assunto são horas extras e banco de horas geram muitas controvérsias e discussão, gostaria de saber a opinião do amigo leitor referente ao assunto, qual a sua preferência e por que.

Fazer hora extra vale a pena?

Todo trabalhador já parou para pensar e fazer as contas, será que fazer hora extra após o expediente ou então nos finais de semana vale realmente a pena financeiramente?

Pois dependendo do caso e da situação, é melhor ficar em casa, com a familia e filhos do que trabalhar algumas horas a mais, pois dependendo do valor do seu salário a sua hora extra trabalhada resulta em poucos reais a mais no final do mês.

E aproveitando esse assunto que são horas extras, fazer ou não fazer, achei interessante criar este post, para que todos possam deixar as suas opiniões sobre a famosa HE(Hora Extra), de quando se torna realmente vantagem fazer hora extra e quando é melhor ficar em casa junto da familia e das pessoas que ama.

Fiquem a vontade em comentar e deixar as suas opiniões.

Trabalhar no Domingo

Enquanto a grande maioria dos brasileiro descansam no domingo, outros trabalhadores brasileiros seguem trabalhando domingo a dentro, e exemplo de profissionais que abrem mão do domingo em família para trabalhar são inúmeros, tais como policiais, médicos, motoristas, cozinheiros, e tantos outros profissionais de tantas outras áreas que também abdicam do domingo em família em função das responsabilidades profissionais.

Para muitos profissionais trabalhar no domingo já é uma rotina, para outros o trabalho no domingo significa hora extra e conseqüentemente um melhor salário no final do mês.

Mas até que ponto vale a pena abrir mão do domingo em família ou das pessoas que você ama para fazer algumas horas extras ?

Pois muitas vezes o valor no final do mês chega a ser insignificante se comparado a alegria de estar passando o domingo ao lado da família e amigos.

E aproveitando o assunto, eu pergunto a você amigo leitor e trabalhador, você trocaria um domingo ensolarado com a família e amigos por algumas horas extras de trabalho e alguns poucos reais a mais no final do mês?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *