Trabalho pronto-O que é chuva ácida?

|

Leia um pouco mais sobre o assunto para assim poder criar seu próprio trabalho, que é muito melhor que simplesmente copiar ele pronto.


Que a internet revolucionou o mundo isso ninguém dúvida, e que a internet facilitou a vida dos estudantes isso também ninguém dúvida, pois é muito comum a cada dia as pessoas, principalmente os estudantes de nível médio e ensino fundamental, procurarem trabalhos feitos e completos sobre determinados assuntos.

E chega até mesmo ser engraçado, isso por que alguns dias atrás recebi um e-mail de uma pessoa(que é meu primo na verdade) perguntando se eu tinha algum trabalho pronto referente a chuva ácida, pois ele tinha que entregar um trabalho sobre esse assunto e fazer uma apresentação sobre o que é chuva ácida.

E eu como bom primo, antes de ajudar acabei dando um bom sermão, afinal do que adiantaria ele ter um trabalho pronto sobre a chuva ácida, se o objetivo de fazer uma pesquisa ou trabalho é ter a oportunidade de ler, saber e aprender mais sobre um determinado assunto, como no caso das chuvas ácidas.

E você quem busca um trabalho sobre chuva ácida assim como o meu primo, eu recomendo ler sobre o assunto no artigo que existe na Wikipédia, eu disse LER, passa assim tentar entender o que é a chuva ácida, como ela acontece e as principais causas da chuva ácida, após faça um texto com as suas próprias palavras, tenho certeza que fazendo isto, você irá conquista uma boa nota em seu trabalho.

Um pouco sobre a chuva ácida, via wikipédia:

A chuva ácida, ou com mais propriedade deposição ácida, é a designação dada à chuva, ou qualquer outra forma de precipitação atmosférica, cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante da dissociação do dióxido de carbono (CO2) atmosférico dissolvido na água precipitada[1]. A principal causa daquela acidificação é a presença na atmosfera terrestre de gases e partículas ricos em enxofre e azoto reactivo cuja hidrólise no meio atmosférico produz ácidos fortes. Assumem particular importância os compostos azotados (NOx) gerados pelas altas temperaturas de queima dos combustíveis fósseis e os compostos de enxofre (SOx) produzidos pela oxidação das impurezas sulfurosas existentes na maior parte dos carvões e petróleos[2]. Os efeitos ambientais da precipitação ácida levaram à adopção, pela generalidade dos países, de medidas legais restritivas da queima de combustíveis ricos em enxofre e obrigando à adopção de tecnologias de redução das emissões de azoto reativo para a atmosfera.

Bem é isso, deixa a preguiça de lado, diga não ao CTRL C + CTRL V, o popular copia e colar.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *